Menu
Literatura Nacional

Lançamento: Anúncios carentes de bichos abandonados por gente

Toda criança tem vontade de ter um bichinho de estimação. Eles enchem a casa de alegria, de latidos e de amor.
Mas… e aqueles bichanos que foram abandonados? Eles também desejam ser amados e ter uma casa para chamar de sua. Para que esses animaizinhos consigam ser ouvidos, o autor Almir Correia criou mais um livro para a coleção Poemas Birutinhas, publicada pela Editora Biruta: Anúncios Carentes de Bichos abandonados por gente.
Nele, há anúncios de todos os tipos de bicho, que tentam conquistar o amor de possíveis donos e amigos para, assim, serem adotados. Os gatos, cachorros e pangarés oferecem recompensas: de mordidas carinhosas e lambidinhas até um prato de estrogonofe – uma oferta do cavalo Galope.

anuncios-carentes-de-bichos-abandonados-por-gente
De maneira muito engraçada, marca registrada de Almir, os anúncios, em forma de poemas, ganham força com as belas ilustrações do artista plástico Rubens Matuck. A Editora Biruta, que sempre prima pela qualidade de suas obras, ajuda os bichinhos a mandarem o seu recado; afinal, só estão pedindo um pouco de amor, respeito e, é claro, um dono:
“Sou Duque
Viro lata
Viro balde
Viro até pneu
Mas se você quiser
Não viro nada
Só pra você
Ser dono meu.”

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.