Menu
Literatura Nacional

O brasileiro dedica, em média, seis minutos por dia aos livros.

Quantos minutos você dedica diariamente à leitura?

Essa poder ser um texto pequeno, e até despretensioso. Pois vim aqui apenas para pedir um minuto da sua atenção após ler essa coluna do Danilo (LEIA O TEXTO AQUI) onde ele comenta sobre a pesquisa de hábito de leitura.

“Com seis minutos por dia e alguma paciência, o brasileiro médio deve conseguir terminar um livro ou dois até o fim do ano. Quase nada, mas melhor do que nada”.

Quanto tempo você dedica à leitura? Quanto tempo EU dedico a minha leitura, será que poderíamos melhorar a quantia de tempo dedicado a esse hábito tão produtivo? É sobre isso que eu queria falar e Danilo falou tudo por mim.

Então para completar, o que mais gostei do texto, são dicas e sugestões de como aproveitar os seus 6 ou mais minutos diários para a leitura

– Acorde seis minutos mais cedo e, em vez de pegar o celular, pegue um livro. Ou pegue o celular e leia um livro nele. A tela é desconfortável e a luz pode te incomodar. Mas, quando isso acontecer, os seis minutos já terão passado.

– Tome o café da manhã com um livro. Mesmo se você for um daqueles que acordam atrasados e começa o dia engolindo a primeira refeição, não é possível que tudo dure menos de seis minutos.

Leia todas as dicas aqui!

Vamos ler mais pessoal? Que tal em vez de 6 minutos começar com 12 minutos essa semana?

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.