Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Henshin Mangá! de Vários autores | @editoraJBC

Muita surpresa em um mangá. A Editora JBC promoveu o Brazil Manga Award e com os vencedores, promoveu uma “antologia” mangá com várias histórias muito interessantes. Os artistas brasileiros conseguiram trazer histórias variadas e com muito potencial. Vou falar sobre cada uma delas separadamente e espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer essa edição.

Porque manda embora aqueles que criou?

IMG_0662

– QUACK, de Kaji Pato Carlos Antunes: Gostei muito dos personagens. Colombo e Baltazar são uma ótima dupla, mas achei que para o formato curto, a história não ficou boa. Não consegui aproveitá-la e achei que muita coisa ficou faltando. Apensar da ilustração linda e de não dever em nada para mangás lá de fora, a forma com que o roteiro ficou estruturado não ajudou a contar a história. Tem potencial para ser muito melhor.

IMG_0668

– CRISHNO: O ESCOLHIDO, de Francis Ortolan e Lielson Zeni. Uma boa história em quadrinhos. Achei o final muito interessante e do jeito que eu gosto. Apesar de não curtir o estilo de ilustração no meio de tantos que tem a característica do desenho de mangá, achei muito legal a JBC ter variado e trazido obras diferentes para a avaliação e conhecimento do leitor.

– [RE]FABULA, da dupla Nameru Hitsuji. Uma história fantástica. Gosto muito de reconstruções de histórias que já são conhecidas na cultura popular. Apesar de pessoalmente não curtir o desenvolvimento da história e como ela acabou, acho que a história foi brilhante como trouxe essa reconstrução e apresentou seus personagens aos leitores. Agora eu realmente preciso de uma série dessa história com os outros animais do zodíaco. POR FAVOR!!!

– ENTRE MONSTROS E DEUSES, de Pedro Leonelli e Dharilya Sales,: Minha história preferida, com a ilustração e enredo que mais me cativaram e me fizeram voltar e ler de novo para ver se tudo aquilo era realmente tudo aquilo. O potencial da obra é incrível e a forma e intensidade que os personagens foram trabalhados me trouxeram muito sentimento e profundidade.  Quero mais!

IMG_0669

– STARMIND, de Ricardo Tokumoto e Daniel Bretas. Sabe quando falam do Dumbledore: “Não podemos negar, Ministro: Dumbledore tem estilo”? Então! Starmind tem estilo. Gente essa história é muito boa, ela ressalta o que o mangá tem de mais engraçado e diferente e consegue deixar o leitor carente por mais. Mais história, mais risada, mais personagens. Eu gostei muito, apesar de ainda ter Entre Monstros e Deuses como preferida por ser mais meu estilo, eu não posso tirar o mérito de Starmind de ser uma obra completa. Esses caras vão longe!

IMG_0664

Edições: 01 volume | Formato: 13,5 x 20,5 cm |Páginas: cerca de 190 | Preço: R$ 11,50 | Classificação etária: 14

Nota: 3,5/5

Comprar: Disponível nas bancas.

post
Baci! ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!