Menu
Música

5 cantores Italianos para quem já cansou de Pausini e Tiziano

Eu sei que muita gente que me segue não conhece a fundo a música italiana, nem eu mesmo conheço e todo dia encontro uma banda ou cantor italiano para aumentar meu repertório. Então, pensando nisso eu resolvi fazer esse post com dicas de músicas que eu descobri nessa última semana para você que já cansou de ouvir as músicas que as novelas fizeram bombar e quer saber o que a Itália tem de novo. E se eu puder, deixa eu te dizer: TEM MUITA COISA NOVA E BOA! Itália = ?

1. Gnut

Gnut-02-photo-Alessandra-Finelli (1)

Claudio Gnut é um cantor napoletano que além de bonito, canta muito bem! Suas letras tem um “que” melancólico e uma letra que toca o coração, a escolhida foi Controvento, um single que achei perdido no spotify e me conquistou logo de primeira!

2. Giuradei

Untitled-1 copy

Giuradei é um grupo italiano da cidade de Brescia. O seu nome veio do sobrenome dos irmãos que fundaram o grupo. Eles se classificam como pop/indie rock e me conquistou logo de cara com as capas lindas dos álbuns!

3. La rappresentante di lista

Untitled-1

Fofurinha da minha vida! Conheci faz muito pouco tempo e já viciei tanto nessa música deles que sei cantar de cor! Quero karaokê para arrasar ao som de La rappresentante di lista!

4. Carmen Consoli

Untitled-1

5. The Zen Circus

zen_circus

Eu adoro eles! Talvez seja esse estilo meio diferente das músicas e totalmente “diferente” do padrão italiano que tenha me conquistado. Mas só sei que vale MUITO a pena! Escutem e aproveitem! ?

Agora me digam, qual vocês mais gostaram?

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Keith Pappen
    8 de outubro de 2014 at 01:00

    Amo música italiana, já conhecia esses artistas e adoro muito! Beijos <3

    http://www.keithpappen.blogspot.com

    Reply
  • Spencer
    11 de outubro de 2014 at 20:44

    Não troco Laura Pausini por nenhum desses. Conheci todos, sobretudo a Carmen que é um mito. A música italiana já foi muito melhor. Faltou ai na sua lista Gianluca Grignani, Elisa, Giorgia, J-ax, Biagio Antonaci e muitos outros.

    Reply
    • Anna Schermak
      11 de outubro de 2014 at 22:54

      Conheço todos, mas como disse, esses são os que eu conheci a pouco tempo.
      Sinceramente sou dessas que ouve algo novo todo dia, gosto de conhecer coisa nova. Não acho que a música italiana perdeu qualidade. Temos Il Volo para provar isso para nós.
      Gianluca, Elisa, J-ax, Antonaci e tantos outros, pra mim já são velhos na playlist (:

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.