Os pensamentos da última hora de uma vida, por Roger-Pol Droit - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Os pensamentos da última hora de uma vida, por Roger-Pol Droit

Sabe quando você começa a ler um livro pela capa e se surpreende por o designer ter sido tão bom quanto o autor? “Se só me restasse  uma hora de vida” foi um desses livros. Comecei a ler porque gostei da capa e terminei encantada porque ele me fez pensar em toda a minha vida, como um flashback pelo que já passou e uma visão pelo futuro. Roger Pol Droit escreveu o que estávamos pensando.

Eu costumo confiar em quem já escreveu 31 livros e já foi traduzido em mais de 23 países. Acho que não foi só eu que gostei do cara. Mas se você ainda está com dúvidas, que tal ler s sinopse e a minha resenha sobre a obra?

Sinopse: Esse pensamento, tão urgente e profundo, surge em algum momento da vida de cada um de nós e coloca em perspectiva todas as nossas prioridades e problemas. Mas e se essa fosse mais do que uma simples suposição? E se tivéssemos, de fato, apenas mais uma hora? Roger-Pol Droit propõe neste livro um exercício radical, decisivo, que vale todas as lições de filosofia e sabedoria. De forma brilhante, o autor nos faz mergulhar em nossa própria consciência, para que, ao fim, possamos descobrir o que é essencial para nós. E se você também tivesse apenas um breve momento para fazer um balanço, lembrar-se, encontrar aquilo que mais importa? E se só restasse uma hora para esquecer as ilusões e, finalmente, viver?

O que você faria se só te restasse uma hora de vida? Gritaria para o mundo, faria alguma besteira, ficaria perto daqueles que ama? Buscaria alguma forma de não morrer? O que VOCÊ faria?

IMG_0902

Eu não saberia o que fazer, provavelmente tentaria terminar aquele ultimo trabalho, organizaria a estante ou perderia tempo fazendo alguma coisa inútil. Provavelmente faria a mesma coisa que faço todos os dias.  Não sou boas com despedidas então provavelmente esse seria outro item que eu riscaria da lista…

É gente, e não saberia. Só que depois de ler esse longo diálogo entre eu e o autor, parece que eu sei tudo o que eu poderia fazer nesse momento. Algo simples e totalmente inspirador. “Se só me restasse uma hora de vida” é um daqueles livros que te leva pra frente, te conduz em um destino, te mostra verdades e molda quem você é. Resumo: um dos preferidos do ano.

IMG_0903
Edição: 1 | Editora: Bertrand Brasil | ISBN: 8528615251 | Ano: 2014 | Páginas: 98

Roger-Pol Droit é investigador do Centre National de la Recherche Scientifique e professor no Institut d’Études Politiques de Paris. É autor de várias obras entre as quais L’Oubli de l’Inde. Une amnésie philosophique(1989), 101 Experiências de Filosofia Quotidiana (2001, publicado pela Temas e Debates e distinguido com o Prémio France Télévisions), Les héros de la sagesse (2009) e Philosophie d’ailleurs (2009).

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos