Menu
Literatura

Victoria Van Tien escreve “Um Amor de Cinema” para nos recordar de quem somos.

Você já se apaixonou? Mas de verdade mesmo, aquele sentimento que faz teu coração dar cambalhotas e o estomago criar borboletas? Bem… eu já. E confesso que queria que ele fosse como um amor daqueles que eu sempre vi nos filmes. Não não foi… não aconteceu. E por muito tempo eu achava que é, isso não era pra mim. Só que existe algo que sempre me faz pensar em como seria se apaixonar perdidamente… novamente. E essa coisinha, são os livros. Livros como o da Victoria, onde tem alguém que enxerga a outra pessoa. Que a percebe… que a ama. ?

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

É… o amor ?

IMG_0896
O amor é algo lindo! Misturado com o cinema então: perfeito! E isso Victoria Van Tien faz muito bem! Unindo diferentes filmes românticos na narrativa de “Um Amor de Cinema” ela escreve um romance para nos recordar de quem realmente somos e do quanto nos perdemos durante o caminho apenas para buscar a aprovação de alguém ou por alguma competição boba.

Em “Um Amor de Cinema” Victoria busca o que há de melhor dentro da gente, tudo aquilo que já amamos de verdade e o que já desejamos para nós mesmos e coloca tudo como a cereja do bolo aqui. Te fazendo se identificar com a protagonista e a apoiando em todas as suas decisões.

IMG_0899

Ah, os personagens dessa história são algo a mais, com certeza. Eu conseguia imaginá-los tão bem, tão detalhadamente, tão perfeitamente que para mim, eram um filme que se passava em câmera lenta na minha frente.

“Ele já me abandonou uma vez. Não preciso de uma reprise.”

Eu li o livro inteiro em um só dia e me encantei com a forma que a história foi toda explicadinha. Tem uma situação que eu achava que ia ficar sem explicação. Mas não! No final tudo tinha um motivo e me fez feliz.

Um dos pontos altos do livro envolvem alguns filmes como Dirty Dancing (OMG EU AMO ?), Uma linda mulher, O Diário de Bridget Jones, Mensagem para Você, Gatinhas e Gatões, Simplesmente Amor, entre outros. E claro, que fiquei com vontade de fazer minha própria lista de cenas inesquecíveis e assistir todos os filmes que são citados no livro. Quem topa uma maratona Netflix? ?

IMG_0894

A edição da Verus completa toda a doçura do livro com a delicadeza da edição que dá vontade de abraçar depois que o livro termina e você está toda emocionada.

IMG_0898

IMG_0897

Edição: 1 | Editora: Verus | ISBN: 9788576863342 | Ano: 2014 | Páginas: 294

Victoria Van Tiem é a autora de “Um Amor de Cinema” é artista, esposa e mãe. Além de dona de um porco barrigudo chamado Pobby!

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.