Menu
Literatura

“As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica” é um livro para todos que gostam dos famosos mitos gregos e romanos

Eu sempre gostei de histórias antigas, mitos clássicos sempre me chamaram a atenção, desde a época que estava na escola e fugia da aula de educação física para correr para a biblioteca (pelo menos eu fazia algum exercício, eu ia correndo).  Lembro até hoje do sonho maluco que tive depois de conhecer a história de Orpheu.

Foi por esse motivo que eu fiquei completamente encantada quando a editora Paz e Terra liberou “As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica” para resenha. Não precisei nem pensar duas vezes (ou nos sonhos malucos que teria depois de conhecer mais algumas dessas histórias clássicas). As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica

Um dos grandes problemas que temos quando procuramos algum livro sobre Histórias Clássicas, Mitos antigos ou Mitologias são os livros para estudo, ou aqueles tão simples que contém apenas um resumo meia boca de uma história tão rica que não temos como absorver por completo.

Aqui em “As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica” nenhuma das duas opções acontece. O livro é justamente para as pessoas assim como eu e você, que são completamente apaixonadas e curiosas sobre o tema. Conseguimos encontrar mitos menores e que não são tão difundidos no conhecimento popular, de uma forma fácil.

Conseguimos aqui um livro para ter como referência. Pois como ele procura trabalhar metamorfoses e mitos menores, temos um conhecimento mais amplo, que foge do tradicional encontrado em todos os livros padrões. Diria até menos que “As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica” é um perfeito livro de pesquisa para escritores que querem basear suas narrativas nessas histórias.

As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica

Vale destacar que aqui temos apenas o primeiro livro do que é uma trilogia. Gustav Schwab, autor alemão que escreveu a coleção de  de mitos e lendas da antiguidade (Sagen des klassischen Altertums) publicado de 1838 a 1840,  teve sua obra amplamente utilizada nas escolas alemãs.  Sua edições vem agora em uma nova edição pela editora Paz e Terra. Mais acessível e completo para os jovens de hoje.

As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica
ISBN-13: 9788577533237 | ISBN-10: 8577533239 | Ano: 2015 | Páginas: 336 | Editora: Paz e Terra
As Mais Belas Histórias da Antiguidade Clássica # 1 | Metamorfoses e Mitos Menores de  Gustav Schwab
Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Isabella Alvarez
    22 de junho de 2015 at 23:01

    Que indicação ótima!!! Adorei a resenha, Anna. Obrigada pela dica.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.