Menu
Literatura

“As Aventuras de Sherlock Holmes” é um livro para conhecer Sherlock Holmes.

Eu amo literatura policial e Sherlock Holmes é um dos meus personagens preferidos. Sempre fui apaixonada pela forma com que Conan Doyle escreveu este personagem e já falei sobre isso na minha resenha de Um Estudo Em Vermelho.

E hoje eu vim aqui falar de um livro que ganhei de aniversário e precisava resenhar para vocês. Pois acredito muito que se você ainda não conhece Sherlock Holmes, não leu “Um Estudo em Vermelho” que é o primeiro livro, mas quer conhecer a obra, “As Aventuras de Sherlock Holmes” é um exemplar muito completo para conhecer a obra, o personagem e o universo.

IMG_2036
A minha edição é a pocket da Zahar. A Editora tem algumas edições lindas e essa de Sherlock Holmes é uma das minhas preferidas. Principalmente por ter um formato pocket, livros pequenininhos são melhores para ler e carregar com a gente.

Após haverdes eliminado o impossível, aquilo que resta, mesmo o improvável, deve ser a verdade. – Arthur Conan Doyle

 Em “As Aventuras de Sherlock Holmes” nós temos os contos: O Escândalo na Boêmia A Liga dos Cabeças Vermelhas, O Mistério do Vale Boscombe, As Cinco Sementes de Laranja, O Homem da Boca Torta, O Carbúnculo Azul, A Banda Malhada, O Polegar do Engenheiro, O Nobre Solteirão e O Diadema de Berilos.

IMG_2030
Eu gosto muito de um conto em especial por aqui, mas acho que todos os contos tem seu momento especial, seu desenrolar. Alguns são mais lentos que outros, mas todos sem exceção tem seu momento Sherlock. Aquela hora onde devemos usar a dedução lógica para acompanhar o detetive quando ele nos conta como chegou a resolução do crime.

IMG_2032

Resumindo de forma breve eu poderia dizer que para conhecer mais a fundo toda a personalidade do grande personagem que o detetive da rua Backer Street é, “As Aventuras de Sherlock Holmes” é perfeito. A narração do seu fiel escudeiro Watson te ajuda a ser um observador da situação durante todos os contos. É uma leitura para todas as idades e gostos. Afinal Sherlock nunca é demais.

IMG_2031

ISBN: 9788537807255 | Ano: 2011 | Páginas: 415 | Idioma: português | Editora: Zahar

Foi um escritor e médico britânico, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção. Arthur Conan Doyle viveu e escreveu parte de suas obras em Southsea, um bairro elegante de Portsmouth.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Isabela
    3 de março de 2015 at 11:24

    Anna, meu sonho é ler algo do Scherlock!

    Ainda não parei para fazer isso e sempre me cobro! Adorei a sua resenha e amo mesmo essas edições da Zahar! Impecáveis…

    Beijos beijos…

    Reply
    • Anna Schermak
      5 de março de 2015 at 10:03

      Bela, leia o Estudo em Vermelho. Aposto que você vai amar ?

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.