Menu
Literatura Nacional

“As Quatro Linhas”, Editora Biruta

Daqui a pouquinho começa a Copa das Confederações, que será sediada no Brasil. O que será que a turma do Júnior vai pensar disso, agora que eles se tornaram craques de bola?

As Quatro Linhas: a hora da virada, publicado pela Editora Biruta em 2010, acompanha uma turma de meninos que não entendia nada de futebol e nunca era chamada para fazer parte dos times do colégio. Até que o professor de educação física, Matias, organiza um torneio de futebol, e Júnior e seus amigos resolvem mostrar do que são capazes.

De maneira divertida e muito envolvente, o autor Denis Winston Brum fala de futebol da primeira à última linha do livro. Júnior, Comédia, Dado, Tanque, Cláudio e os demais jogadores do time serão treinados por Nico e Aranha Arruda, veteranos do futebol gaúcho, que despertam neles o sentido de amizade e união, essencial para o sucesso do grupo.

A linguagem ágil lembra a narração de uma partida, e o projeto gráfico da Editora Biruta, sempre ousado, faz menção a um campo de futebol. Fica aqui o convite da equipe Mico-Preto para sua partida de estreia! Será que eles serão capazes de vencer Hique, o capitão do melhor time da escola?

As-quatro-linhas-CAPA-1ed

Sobre o autor
Denis Winston Brum é de Porto Alegre. Cursou Publicidade e Propaganda na PUC-RS e especializou-se como redator publicitário. Publicou As férias das Fadas e, agora, As quatro linhas: a hora da virada.

Sobre o ilustrador
Daniel Argento se formou em design gráfico, é ilustrador e gosta muito de futebol. Desenha e pinta com tinta acrílica, aquarela, lápis de cor e nanquim, mas é o maior perna de pau.

 As Quatro Linhas: a hora da virada, R$ 28, a partir de 10 anos

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.