[Lançamentos] Novidades da Editora Planeta em Junho

[Lançamentos] Novidades da Editora Planeta em Junho

Esse mês na Editora Planeta, entre capas bonitas, feias, e algumas nem um pouco original, temos até um brasileiro!

 

Treze Relíquias – Michael Scott e Colette Freedman

Sinopse: Há mais de sete décadas treze crianças foram designadas para cuidar de artefatos antigos, dotados com um poder primitivo e letal. As relíquias, como foram chamadas, deveriam ser mantidas por seus guardiões em total segurança e afastadas umas das outras. Entretanto, agora um homem sinistro e sua amante estão atrás delas, roubando cada peça e eliminando seus protetores, deixando um rastro de crimes violentos. Aparentemente por acaso, a jovem Sarah Miller se envolverá nessa trama perigosa e terá que correr contra o tempo para elucidar os enigmas que rondam sua nova vida. Serão os guardiões seres de outro mundo? Qual será o segredo das relíquias milenares? Por que justamente Sarah foi atraída para esse jogo mortal?

Uma história inquietante, povoada de lendas que até hoje rondam nosso imaginário, As treze relíquias mostra que há forças que nunca devem ser despertadas.

 

Os Noventa Dias de Geneviéve – Lucinda Carrington

Sinopse: Sinclair é um empresário arrogante, que sempre consegue o que deseja. Geneviève é uma executiva disposta a tudo para trazer a conta dele para sua agência de publicidade. Por isso, ela se arriscará a assinar um contrato de noventa dias para ser escrava sexual dele e, como prêmio ao fim do período, torná-lo seu cliente mais importante. Entre ambos se estabelecerá um jogo de poder, em que cada um tentará atingir seus objetivos e provar ao outro que detém o domínio da situação.

Mas que tipo de demandas Sinclair irá impor a Geneviève? Será o contrato uma armação ou Sinclair estará realmente disposto a testar os limites dela antes de entregar-lhe a conta de sua empresa?

 

As Mulheres do Deserto – Alice Hoffman

Sinopse: Na tentativa de escapar à barbárie contra os judeus pelas legiões romanas, quatro mulheres fogem de seus lares e se veem forçadas a se submeter às condições adversas do deserto, um lugar em que a sobrevivência será sua principal missão. A experiência afetará inexoravelmente seus destinos, que se interligarão na fortaleza de Herodes, último refúgio de seu povo antes do domínio do território por Roma. Naquele cenário elas se tornarão confidentes, cuidarão dos pombos que trazem a fertilidade à região e descobrirão o valor da verdadeira fraternidade.

Fruto de cinco anos de pesquisa e trabalho intenso, As mulheres do deserto é um livro profundo, carregado de esperança e, não por acaso, considerado a obra-prima de Alice Hoffman.

Capão Pecado – Ferréz

Sinopse: Rael é honesto, gosta de ler e faz planos para melhorar de vida por meio do trabalho. Seus melhores amigos não são assim tão “certinhos” – alguns usam drogas, outros roubam motos, outros matam por dinheiro. O que eles têm em comum? A miséria em que vivem, a juventude, a vontade de se divertir e a revolta contra tudo que torna a vida deles ainda mais difícil: a truculência dos policiais que interrompem festas na base da porrada, o assassinato de parentes e colegas pelos motivos mais tolos, a eterna rixa entre os “playbas” e o pessoal da comunidade. Ainda bem que para amenizar o sofrimento existe o sexo e o amor, como o que Rael sente por Paula. Mas no Capão todos sabem que pegar a mulher do próximo é a pior traição que se pode cometer, e Paula é namorada de Matcherros, amigo de Rael.

Então fica completa a receita de uma história que emociona por mostrar como é a realidade cruel dos moradores da zona sul paulistana.

obs.: Já tem tantas livros com espada na capa, que eu não sei mais dizer qual é qual!

 

No comments yet. Be the first one to leave a thought.
Leave a comment

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.