There’s a starman waiting in the sky
He’d like to come and meet us
But he thinks he’d blow our minds
Wendy Leigh, autora de BOWIE, a biografia, faleceu no dia 02 de julho de 2016, sim, muito recentemente, segundo a revista Rolling Stones, o corpo da jornalista foi encontrado no Rio Tâmisa, próximo ao local onde ela vivia, e a suspeita é de que ela tenha cometido suicídio.
É estranho começar a resenha falando da morte de sua autora, inclusive em uma situação tão trágica, mas acredito que separar Wendy dessa biografia é impossível e por isso falamos e daremos muita atenção a ela como autora durante toda essa resenha.
Leight é conhecida por suas biografias de famosos como Madonna,Marilyn Monroe, Patrick Swayze, John F. Kennedy e Arnold Schwarzenegger. Bowie foi um dos seus biografados, sem autorização, a biografia saiu em 2014 e foi publicada em 2016 pela editora Best Seller aqui no Brasil.
Talvez muitos fãs do astro podem se decepcionar com a forma que Wendy trabalha a biografia, aos destaques que ela dá a certos acontecimentos e até mesmo o tom na hora de falar de situações específicas como casamentos, sexualidade e outras coisas. Wendy tem uma escrita caricata que incomoda na passagem da informação e te questiona sobre o que você esta lendo, uma biografia, ou uma revista?
We can be heroes, just for one day
Esse contraste foi muito grande para mim em relação a biografia do Leonard Cohen que eu tinha lido recentemente, onde ali eu tinha um personagem com todos os seus erros e acertos, mas uma pessoa real. Aqui, isso foi um pouco mais complicado.
Wendy com certeza fez um bom trabalho em pesquisas e entrevistas com amigos, parceiros musicais, ex-namoradas, ex-amantes e fãs do autor para buscar um pouco os bastidores da vida do astro. Tentando narrar e preencher lacunas de boa parte de sua vida.
Não acho que a biografia faz jus a tudo que foi Bowie e a tudo que conhecemos, se você for fã de todo o trabalho de Bowie, talvez fosse melhor você pensar em outra biografia para realmente tirar suas opiniões sobre quem você tanto ama pelas musicas e trabalhos no cinema.
ISBN-13: 9788576849827 | ISBN-10: 8576849828 | Ano: 2016 | Páginas: 322 | Editora: Best Seller
Foi uma jornalista e biógrafa. Wendy escreveu mais de 16 livros, entre eles “The secrets letters of Marilyn Monroe”, e é famosa também por ter assinado as biografias de John F. Kennedy, Patrick Swayze e Arnold Schwarzenegger. Em “Bowie”, ela narra a história do artista desde a infância em Brixton até o derradeiro álbum, lançado em janeiro deste ano, exatamente dois dias antes da morte do músico.
{ Esse livro foi enviado pela editora Best Seller para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog }
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Uma pena que não faça jus ao Bowie. Mas convenhamos que deve ser difícil enfiar a vida dele em um único livro, o cara fez tanto nessa vida. Obrigada pela resenha <3 🙂 Bjsss
É difícil mesmo falar sobre o Bowie <3