Quem já acompanha o blog há muito tempo, sabe que eu já tive problemas com o primeiro livro do autor. Eu comecei odiando e demorei um tempo para pegar o livro novamente, encarar a leitura e finalmente me apaixonar pela obra.
Lembro que naquela resenha antiga que não tenho mais no blog, eu falei “Um livro diferente de tudo que eu estava imaginando. Único na sua forma de ser, verdadeiro até o ponto que leitor permitir e claro, surpreendente com tanta fantasia e imaginação”.
Então quando vi a edição da Intrínseca que está apaixonante, fiquei feliz em poder voltar a terra das crianças peculiares para encontrar novamente aqueles personagens repletos de fantasia e história.
A sequência, Cidade dos Etéreos, continua o final que tivemos em “O Orfanato” e começa a nos apresentar a busca para descobrir a verdade sobre a morte do avô de Jacob, nosso protagonista. Aqui, enquanto a Srta Peregrine continua presa no corpo de uma ave, as crianças precisam juntar suas forças para lutar contra um exército. “Cidade dos Etéreos” é um livro com mais ação e muito mais emoção. Aqui a responsabilidade de Jacob se torna maior.
Temos muitos perigos pelo caminho, todos bem escritos pela escrita também peculiar de Ranson Riggs que consegue dar tanto sentimento e personalidade para essas crianças, sem construir um protagonista chato, mas sim, um personagem envolvente que aos poucos vai se descobrindo através de suas atitudes.
Em meio a telecinesia, viagens no tempo, circo, etéreos, seres invisíveis e animais inusitados, Ranson Riggs vai te dar o plot twist que você sempre sonhou para as histórias que já leu. E vai te garantir aquela vontade de continuar lendo os volumes da série.
Com a escrita que já conhecemos e passamos a amar, Ranson nos mostra que amadureceu como escritor e trouxe novamente personagens que conseguem cativar o leitor, com surpresas de esmagar nossos corações.
O livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas e chega as telas no dia no dia 29 de Setembro de 2016, sob direção do nosso amado Tim Burton.
ISBN-13: 9788580578904 | ISBN-10: 8580578906 | Ano: 2016 | Páginas: 384 | Editora: Intrínseca
Ransom Riggs cresceu na Flórida, mas agora reside na terra das crianças peculiares, Los Angeles. Ao longo da vida, formou-se no Kenyon College e na Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia, além de fazer alguns curtas-metragens premiados. Nas horas vagas é blogueiro e repórter especializado em viagens, e sua série de ensaios de viagem, Strange Geographies, pode ser lida em ransomriggs.com.
{ Esse livro foi enviado pela editora Intrínseca para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog }
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Não sei explicar o quanto eu quero esse livro. A série inteira, na verdade. Essa edição da Intrínseca tá maravilhosa, e historia nem se fala… Amo leituras assim!
Adoro esse lugar, Anna. Beijos,
http://digaileitoresblog.blogspot.com/
Intrinseca ARRASOU nessa edição!
Oi Anna! Desde que ouvi falar do primeiro livro não tive aquela vontade de ler sabe. Achava ele obscuro demais (sim, sou medrosa até os ossos). Mas com aquele trailer maravilhoso que saiu eu tive que ceder. “Não, eu tenho que ler esse livro por mais bizarro que seja”.
Fico feliz por saber que a continuação é melhor, assim vou tranquila começar essa trilogia sem medo de abandoná-la ^^
beijo procê.
~Mari.
O trailer ficou bom né? E tem a Eva Green <3 MARAVILHOSA. Melhor escolha de atriz.
Espero que você goste <3
Nossa Anna, as fotos que você tira dos livros ficam tão bonitas. Você fez algum curso de fotografia?
Oi Iza! Infelizmente não hehehe Nunca estudei fotografia a não ser por conta própria na internet 🙂
Fico feliz que tenha gostado.