Menu
Literatura

Cinco motivos para você assistir Ripper Street

Eu passei os últimos dias procurando séries novas pra assistir, já que estamos meio que numa pausa na programação normal das séries. Bom, eis que eu estava zapeando pelo meu centro de aquisição de episódios de séries (por que falar baixar é feio, não?). Aí acabei escolhendo as seguintes séries: Girls, Suits e Ripper Street. Como Girls e Suits tem mais episódios, resolvi começar por Ripper, que começou faz pouco tempo.

Mas Carol, o que é Ripper Street? É o mais parto que podemos chegar de uma série policial de época, e é BEM diferente de Copper, tanto no ritmo quanto na trama. Aqui nós acompanhamos o Inspetor Reid, que trabalha no setor de Londres em que Jack, o Estripador, atua. Como eu super me apaixonei pela série, resolvi mostrar alguns motivos pra vocês assistirem Ripper Street.

 

                BBC

Ok, isso pode soar bairrista, mas eu realmente acho que as produções de época da BBC são MUITO melhores que as americanas. Sem falar que a temática Londres de 1889 é melhor ambientada pela galera da terra da rainha, não? Você nota o cuidado com a produção, as roupas, as locações e até mesmo a linguagem nos diálogos. Se você quer ver uma série bem feita, essa é a dica.

                Londres de 1889

Sabe os filmes do Sherlock Holmes do Guy Ritchie e com o Robert Downey Jr? Pois então, é exatamente esse o clima que está nessa série. Desde os lugares até a trilha sonora, TUDO lembra os filmes do Sherlock lançados recentemente. Se você gostou dos filmes e, como eu, ficou in love com esse clima, Ripper Street é um must see.

                Poucos Episódios

A série começou agora pouco, então você não vai ter que assistir 98765456 episódios pra conseguir acompanhar a série, mas sim apenas 3 (no máximo 4) episódios. Outro ponto bom é que as séries britânicas costumam ter menos episódios do que as americanas, sempre ficando em torno dos 13 ou 14 episódios por temporada.

Matthew Macfadyen

                Ok, esse tópico é mais para as moças. Sabe o cara bem apessoado que fez o Mr. Darcy no Orgulho e Preconceito, aquele com a Keira Knightley? Bom, é esse mesmo moço que faz o Detective Inspector Reid. Bom, ele tá um pouco mais velho e com cabelos curtinhos, mas ainda sim é bem charmoso, especialmente nas roupas de época. Existem outros atores e atrizes… simpáticos na série, então vale a pena ver.

                Trama

Quando tu escuta o nome “Ripper Street” há uma grande probabilidade de você pensar que a série é exclusivamente sobre a história do Jack Estripador (Jack The Ripper). Mas não é bem assim, você tem a Londres aterrorizada pelo Jack como um pano de fundo, mas pelo menos nestes primeiros episódios você acompanha a investigação de outros casos, alguns com alguma relação com o Estripador e outros não. Ainda tem a trama dos personagens entre si, o Reid é casado, mas ele nunca está com a esposa, eles tiveram uma filha, mas não sabemos o que rolou com ela. Se você gosta de desvendar mistérios aos poucos, veja Ripper Street!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

6 Comments

  • Gladys Sena
    24 de janeiro de 2013 at 11:36

    Fiquei bem interessada, pena que estou sem tempo…

    Reply
  • JessicaLisboa
    24 de janeiro de 2013 at 23:19

    Adorei adorei!! Vou baixar já!

    Reply
  • Ana Carolina Luz Ribeiro
    25 de janeiro de 2013 at 13:03

    Ahhh, desde que eu fiquei sabendo que teria seriado novo, de época e com o Matthew Mcfayden, eu fiquei ansiosa para ver esse seriado!! Gosto do Matthew pq acho ele um bom ator e gosto do assunto abordado no seriado. Assisti ao primeiro episódio e é realmente bem legal 🙂

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    Reply
  • Clara Beatriz
    30 de janeiro de 2013 at 19:06

    Adorei, porém estou dando um tempo para series, já que tenho muitas para assistir.

    Reply
  • Kelry Caroline
    3 de fevereiro de 2013 at 23:59

    Eu tenho muitas séries pra ver, apena amo glee .

    Reply
  • Ricardo Reis
    19 de janeiro de 2016 at 13:58

    Estou no terceiro ep. . Muito boa mesmo.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.