Menu
Literatura Nacional

CoffeeCast#05 – A Nova Cara da Literatura Nacional

No CoffeeCast de hoje  Anna Scherlock , Jean Karax e Marcelo Paschoalin conversam sobre o cenário atual da literatura e as novas caras que estampam a literatura nacional brasileira.

Quer ouvir como ficou?

Nesse Podcast…

Quais são as inspirações?

Anna culpa os leitores…

Pessoas nunca sabem se apresentam

Compre o livro do Marcelo Paschoalin com desconto!!!

 

Conheça nossa loja parceira Loja Nerd! Quem é nerd tem que mostrar!

 

Links:

Facebook do Pausa Para um Café

Twitter do Pausa Para um Café

Email para contato: coffeecast@pausaparaumcafe.com.br

Clique para ouvir!

[podcast]http://ia600206.us.archive.org/13/items/CoffeecastLiteraturaNacional/Podcast_Marcelo_Jean_Anna_Pronto.mp3[/podcast]

Para fazer Download do episódio clique aqui com o botão direto do mouse e vá em SALVAR COMO…

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

4 Comments

  • Kelry Caroline
    10 de fevereiro de 2013 at 00:07

    Eu gosto muito da literatura nacional.

    Reply
  • Talita Silva
    10 de fevereiro de 2013 at 16:46

    Concordo contigo, tem muitos autores ótimos e que não tem tanta divulgação quanto merecem. Também acho que nós próprios leitores acabamos dificultando os outros leitores a conhecer mais autores nacionais. E como blogs ajudam e como, são essenciais. Sobre livros que estamos acostumados a ler na escola, cara, na minha humilde opinião esse “incentivo” não acaba incentivando realmente, não tem como uma pessoa que não tem gosto pela leitura – aquelas que não conseguem gostar de ler – pegar um livro clássico e gostar, claro que gosto é gosto, mas acho que esse incentivo não incentiva tanto, os alunos vão achar que literatura brasileira é uma droga e que todo autor brasileiro e suas obras são uma droga, se dessem mais espaço para novos autores nacionais apresentarem suas obras durante o decorrer da grade escolar ajudaria e muito, não só na divulgação, mas também fazer os alunos pegarem gosto pela leitura, de algo mais novo e melhor, literatura brasileira. Eu não costumo comprar e-books, prefiro o bom e velho livro físico, mas não vejo problema nenhum em e-book, apenas como vocês comentaram, o preço deles, é absurdo ver um e-book mais caro do que um livro impresso, não tem como, mas a iniciativa de vocês é ótimo. Falando de clássicos, ou não, me lembrei de uma cosia bem bacana que tem aqui na minha cidade, meu professor de português comentou que aqui na minha cidade, tem uma espécie de clube literário, em que os integrantes escrevem suas estórias, contos, poesias e enterram em um lugar, isso mesmo, enterrar, debaixo da terra, tudo seguro para não perder e tal, e daí trinta anos eles desenterram aquelas obras e comentam sobre o que acham, eu achei assim incrível, um tanto inusitada haha Sobre um futuro Cast eu gostaria de ver, ou melhor, ouvir uma entrevista, uma papo bem bacana com uma das autoras de Contos de Meigan, a Roberta Spindler, adoraria ouvir uma bate papo com vocês. Acho que meu comentário ficou meio grandinho haha Mas, acho que consegui passar tudo aquilo que achei.

    Sobre importâncias

    Reply
  • Monica Silva
    11 de fevereiro de 2013 at 05:38

    Eu estou aprendendo a gostar da literatura nacional com gratas surpresas.

    Reply
  • Aymée Meira
    21 de fevereiro de 2013 at 06:26

    ahhhhhhh coffececast muito bom anna, sei que dá mó trabalhão pra fazer, mas saiba que vale muito a pena.
    adoro ouvir *-*

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.