Menu
Literatura Nacional

Confira as novidades da Editora Évora | Generale!

1Diário de um exorcista – Renato Siqueira e Luciano Milici

Como lutar contra as trevas quando elas se escondem dentro de você?

Desde muito jovem, Lucas é atormentado por inimigos sobrenaturais cruéis e impiedo- sos. Quando uma tragédia familiar inexplicável abala sua família, o menino desperta para a mais importante e desafiadora missão que um ser humano pode enfrentar, uma luta sem fim contra o inimigo maior do homem e de Deus: o próprio Diabo. Passada nas décadas de 1950 e 1960, a história (baseada em fatos reais) do padre Lucas Vidal – um dos maiores exorcistas da América Latina – é contada em seus mais aterrori- zantes e inacreditáveis detalhes. Do rigoroso e pouco ortodoxo treinamento às mais difí- ceis batalhas contra demônios, possessos e outras entidades sobrenaturais, a trajetória de Lucas e dos irmãos Biaggio contra seres profanos aterroriza o mais cético dos leitores que vai perceber, aos poucos, que além de as criaturas das trevas ganharem mais força a cada ataque, as mais perigosas têm um objetivo único: destruir os padres exorcistas.

 

2Rolando massinha – Rolando Vanucci

Uma história de vida com receitas de amor.

O herói da cozinha de rua hoje se chama Rolando Massinha. Guerreiro, batalhador, sim- ples e, acima de tudo, um homem que, com crença e fé no que faz e no que vende, cruza uma barreira na história da comida de São Paulo. De maneira quase marginal, consegue instalar uma velha Kombi, mais um ícone de nossa cidade, fazendo uma comida italiana correta para os padrões e preços. Consegue virar uma referência e talvez um cartão postal de São Paulo e tem todo o potencial para liderar um movimento em favor do reconhe- cimento da comida de rua e dos benefícios que ela pode trazer – seja para nossa cultu- ra, seja para nosso turismo, mas principalmente pela inserção social que essa cozinha propõe.” Alex Atala, renomado chef, autor do livro Alex Atala e coautor dos livros Com unhas, dentes e cuca e Escoffianas brasileiras.

 

3Confissões on-line – Iris Figueiredo

Bastidores da minha vida virtual.

Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a populari- dade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog Marinando. Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser protagonista novamente.

 

4Run to the hills – Mick Wall

A biografia autorizada.

A história do Iron Maiden, desde sua origem nos pubs de Londres até seus shows nos imensos festivais mundiais, nos passa mensagens de auto-confiança, determinação e sac- rifício pessoal em uma extraordinária odisseia musical. Muitos dos artistas da nova ger- ação citam a banda como a maior influência que eles tiveram. Entretanto, para um grupo famoso no mundo inteiro por suas excitantes performances ao vivo, enormes espetáculos, mais de 60 milhões de discos vendidos, com inúmeras turnês com ingressos esgotados e sucessos sempre no topo da parada, este fenômeno não aconteceu da noite para o dia. Esse sucesso extraordinário da banda, tanto com os integrantes atuais quanto com os ex membros, junto com gerentes, executivos das empresas de discos, críticos de música, produtores, promotores e outros personagens do mundo da música passou pelos altos e baixos de se fazer isso em uma enorme indústria conhecida por suas alturas em excesso, bem como suas profundezas desesperadoras. Iron Maiden é um honesto e exaustivo mer- gulho na história de uma banda que tem resolutamente se recusado a se vender e ainda continua sendo um dos mais originais e respeitados grupos musicais no mundo.

1 Comment

  • Amanda Faustino
    28 de novembro de 2013 at 22:16

    Diário de um Exorcista, nossa, não gostei da capa, mas gostei da sinopse. E Confissões On-Line está muito fofo meu Deus!

    Beijos,
    Mands – Outbreaks.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.