[Curiosidade] Já imaginou um livro que se apaga em 2 meses? - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Curiosidade] Já imaginou um livro que se apaga em 2 meses?

Você costuma demorar muito para ler um livro? Qual é sua média de leitura? Já imaginou levar mais de 60 dias para ler um livro e ele simplesmente começar a se apagar? Como ficaria o resto da história? Simplesmente apagada para sempre?

Você costuma demorar muito para ler um livro? Qual é sua média de leitura?
Já imaginou levar mais de 60 dias para ler um livro e ele simplesmente começar a se apagar? Como ficaria o resto da história? Simplesmente apagada para sempre?

O “El livro que no puede esperar” ou O livro que não pode esperar em uma tradução livro é impresso com tinta especial que vai desaparecendo aos poucos, conforme entra em contato com a luz.
O objetivo do livro é incentivar que as pessoas leiam os livros logo após a sua compra. O livro foi criado pela editora independente Eterna Cadencia e a agência DraftFCB.
A Editora também pretende ajudar os jovens autores latino-americanos a terem seus primeiros livros lançados.

A primeira edição do livro se chama “El Futuro No Es Nuestro: Nueva Narrativa Latinoamericada” (O futuro não é nosso: nova narrativa latino-americana) e esgotou no primeiro dia de lançamento, milhares de encomendas foram realizadas.
O livro também foi premiado no Festival Internacional de Publicidade de Cannes na categoria lançamento ou relançamento.

“Selecionamos alguns autores latinoamericanos e imprimimos com essa tinta. Empacotamos nossos livros como qualquer produto com data de validade: vedado em uma sacola, o que impede que o processo de desaparecimento comece antes do livro ser aberto”, afirmam os criadores na página do festival.

Segundo dados levantados pelos criadores do livro, nos últimos 20 anos, as vendas de novos escritores da região diminuíram 37%. “Esses novos autores, ao contrário dos que já são famosos, sofrem com cada livro esquecido nas prateleiras. Eles não precisam apenas ser vendidos. Eles precisam também ser lidos. O boca a boca é fundamental para a carreira de um escritor.”

Fonte: Porvir.Org
– Aproveite para participar do #TOPComentarista de Agosto comentando nesse post!

 

 

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos