Menu
Literatura Nacional

[DIY] Personalize sua própria camiseta! – Hannibal –

Oi pessoal! Tudo bem?
Hoje vim para colocar um post no ar que estava há muuuuuuito tempo aqui parado para ir ao ar. Esses tempos eu resolvi inventar algo para fazer com uma camiseta velhinha sem estampa e foi ai, nesse exato momento e toda a minha ‘fãzisse’ de Hannibal atacou e resolvi personalizar uma camiseta com um desenho muito importante na série.

Se você gosta de hannibal, eu recomento o Podcast sobre a 1º temporada do seriado Hannibal que fizemos aqui no blog.  Então, bóra conferir o DIY? Assim você pode fazer ouvindo o cast!

Você vai precisar de:

E claro, um relógio desenhado certinho hehe

Depois de ter tudo isso, eu coloquei o desenha em baixo da camiseta, de forma centralizada. Para não correr o risco de sujar o lado de trás da camiseta eu coloquei um pedaço de um material que minha mãe tinha em casa que era liso e protegia do outro lado. Pode ser acrílico, madeira. Você escolhe, mas o importante é que ele dê firmeza na hora de desenhar.

Depois de passar o lápis sobre a camiseta com o risco é que vem a parte difícil, pintar!

É importante fazer o contorno primeiro para não borrar muito. Como você pode ver na imagem acima eu borrei um pouquinho, e o que eu fiz? Pintei todo o meio do relógio com uma tinta branca. Eu tentei encontrar uma foto mas acho que não tirei dele totalmente pronto.
Mas depois de pintar todo de branco eu tive que retocar o preto e esperar secar bastante, demorou quase um dia inteiro. Então relaxe e faça com calma.

Espero que tenham gostado 😉

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

  • Layane Silva
    17 de setembro de 2013 at 14:31

    Anna, talvez tenha um jeito mais fácil para pessoas que como eu não têm habilidades para desenhar. Eu vi no youtube mas ainda não fiz. É você preparar a imagem com apenas detalhes pretos e brancos e inverte, usando o “espelho”, assim como esse desenho e mandar imprimir em uma folha de papel transfer transparente. A blusa tem que ser de algodão, porque senão fica aqueles trincados, tanto na tinta ou desse jeito, certo? Então, recorda o excesso e deixa em contato com a camisa, do jeito que você quer. Depois passa o ferro moderado em cima (na parte branca do transfer) e tira essa parte depois de um tempo. Fica como uma estampa. No youtube tem explicando direitinho.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.