E se tudo fosse diferente em “Longe De Você”?

26 de dezembro de 2014

Chegou durante esse mês, mais um lançamento da Galera Record para o blog. O livro “Longe de Você” da autora Emily Hainsworth entrou no gosto do povo e teve inúmeras resenhas positivas pela internet. Fiquei interessada pois gosto muito de ler livros adolescentes e descobrir o que os autores estão aprontando e felizmente tive gratas surpresas esse ano e vários dos melhores livros de 2014 foram juvenis. Bem, o importante é que em “Longe de Vocês” eu pensei em tantos “E se…” que comecei a pensar isso sobre o próprio livro.

Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?

E se nós tivéssemos a chance fazer escolhas diferentes?

IMG_1467

A história de “Longe de Você” é rodeada de mistérios, conduz o leitor por um caminho sem volta. Brinca com as suposições e com as escolhas. Consegue ser uma história interessante que caminha lentamente e se estabiliza em prol da sua protagonista e da narrativa.

Não é uma história para entrar entre as minhas preferidas, mas ela cumpre com o que promete o leitor, com algumas falhas que incomodam no final da leitura como a falta de algumas explicações que te fazem se perguntar “e se isso fosse diferente?” e uma escrita cansativa rodeada de clichês para quem já e acostumado com romances do gênero.

Apesar dos pontos negativos, “Longe de Você” é um livro que você deve tirar suas próprias conclusões. Apesar de uma história dramática eu não consegui me aproximar dos personagens, criar um laço com eles, desenvolver um sentimento. Só que isso pode acontecer contigo, algo em comum, alguma atitude, alguma palavra que te toque e te transforme em amigos deles. Eu sempre acredito que os livros podem ser tudo, mas quando conseguem nos aproximar dos personagens, sempre conseguem nos marcar de alguma forma. Então, essa é minha dica de hoje. Se você está aberto a novas experiências, não é um leitor tão assíduo e não costuma ler livros do gênero, talvez você não se incomode com as repetições e embarque na aventura.

IMG_1466

ISBN: 9788501096241 | Ano: 2014 | Páginas: 288 | Editora: Galera Record

“Viv morreu há dois longos meses, mas ainda está em todos os lugares.  E em lugar nenhum.” 

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Livros para quem gosta e This Is Us Podcasts sobre literatura para ouvir hoje! Os Melhores Livros que eu li em 2021 O espaço de trabalho de escritores famosos Livros para quem gostou de “A Filha Perdida”.