Uma boa leitura já é muito divertida, mas imaginem ver cada página ganhar vida! Em Cavalinhos de Madeira, a autora Kate Westerlund coloca a imaginação como uma grande viagem pelas linhas de um livro.
Em um simples passeio no parque, Ciça encontra Bibluto, dono de um mágico carrossel. Nele a garota é apresentada ao seu mais novo companheiro de viagem, Pégaso, o cavalo alado do brinquedo. Voando com Pégaso, Ciça conhece vilas, casas de dragões e um jardim gigante que a inspiram a transformar um simples passeio em uma incrível viagem! A garota descobre como encontrar um livro dentro de outro usando apenas sua criatividade para reinterpretar as histórias.
As ilustrações de Robert Ingpen, verdadeiras obras de arte, fazem com que esses cenários fantásticos pareçam gigantes e de outro mundo, assim como a imaginação de uma criança em busca de diversão!
De forma singela, a autora consegue unir a infância de Ciça com a de sua mãe e reafirma a leitura prazerosa e criativa dos livros.
Sobre a autora
Kate Westerlund nasceu na Flórida, Estados Unidos, e formou-se em Pedagogia e Sociologia. Vive em Salzburgo, na Áustria, e dedica seu tempo à criação de diversas histórias infantis. Muitos de seus livros já foram traduzidos em vários países, como França e Espanha.
Sobre o ilustrador
Robert Ingpen nasceu em 1936, na Austrália. Ele escreveu e ilustrou mais de cem obras publicadas. Formou-se em artes visuais na RMIT University. Trabalha como designer, ilustrador e autor. Foi o único australiano a receber o prêmio Hans Christian Andersen na categoria de melhor ilustração.