Vida Nômade – Liberdade, desapego e aventura, primeiro livro do curitibano Robison Portioli, é a mais nova publicação da editora O Viajante, que será lançada, com a presença do autor no próximo dia 25 de fevereiro, na Livraria Cultura, em Curitiba.
O livro – relato da jornada de moto pela América do Sul feita pelo escritor em 2009 – tem tudo para conquistar os fãs de histórias de viagens. De maneira apaixonada, Robison narra os 25 mil quilômetros rodados em 150 dias, ao longo dos quais cruzou seis países e conheceu inúmeras cidades, pessoas e paisagens, encarando uma série de dificuldades e situações inusitadas. Enquanto relata suas aventuras na estrada, o autor resgata suas viagens de anos anteriores, inclusive aquela que semeou nele o verdadeiro espírito viajante: a jornada iniciada ainda em sua infância, quando seus pais venderam todos os seus pertences e passaram a morar num motorhome, percorrendo o Brasil de norte a sul.
A editora O Viajante, especializada em guias de viagem (como os Guia Criativo para O Viajante Independente, edições Europa e América do Sul, “bíblias” do viajante brasileiro), agora dá continuidade à sua linha de narrativas de viagem, iniciada em 2004 com Uma Estrada para o Chile (atualmente esgotado, em breve na segunda edição). Após o lançamento na Cultura, Vida Nômade deverá estar à venda em outras livrarias do país, como Saraiva, Fnac, Curitiba, Leitura, entre outras, assim como pelo site oviajante.com
Lançamento
Horário: 19h às 21h
Local: Livraria Cultura – Shopping Curitiba –Rua Brigadeiro Franco, 2300, Loja 306
É tão ruim morar longe :/ . Queria ir !
Gosto de livros assim, tenho vontade de ler aquele do Amir Klink também. Esses relatos são interessantes como experiência.
Sim! São bem interessantes. 🙂
pena que não é em sp. mas quero saber mais sobre o lançamento viu, dona Anna?
Não vou conseguir ir =/ A noite é sempre complicado ir nos lançamentos.
Meu sonho é pegar uma mochila, jogar ela nas costas e partir viajar o mundo. O livro deve ser delicioso.
Sobre importâncias
Somos duas! Queria fazer um Mochilão na america do sul 🙂