Filme paranaense “Prisma” tem sua estreia em festival dos Estados Unidos

1 de outubro de 2013

Prisma, curta-metragem do diretor de Curitiba Matheus Marco Moraes, será exibido pela primeira vez no festival Polari: The Austin Gay & Lesbian International Film Festival que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro em Austin, Texas.

O filme, inscrito na categoria competitiva do festival, entra como convidado em uma seção especial do evento voltada para filmes experimentais e será exibido em uma instalação, como as vistas em museus de artes audiovisuais com headphones, que permite uma aproximação maior entre o espectador e a obra.

Com três quadros na mesma tela, a obra narra de maneira subjetiva o encontro de dois amigos, a descoberta da sexualidade e do amor sob diferentes perspectivas. “Seu formato, tanto narrativo quanto visual, dialoga com a proposta da refração de imagens, como em um prisma, e foi o que busquei ao dividir a tela em três quadros simultâneos”, explica Matheus.

Matheus Marco Moraes é formado em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná e Prisma é seu primeiro projeto profissional. Mais informações sobre o festival Polari podem sem encontradas no site do evento (http://polarifest.festivalgenius.com) e o teaser do filme está disponível abaixo, confira!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
OS LIVROS MAIS FAMOSOS DO BOOKTOK 5 séries de tv inspiradas em livros para assistir hoje! 5 Box e Coleções para deixar sua coleção de livros mais incrível! 5 manias bizarras de escritores famosos 5 séries de tv sobre escritoras!