Filme paranaense "Prisma" tem sua estreia em festival dos Estados Unidos - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Filme paranaense “Prisma” tem sua estreia em festival dos Estados Unidos

Anúncios

Prisma, curta-metragem do diretor de Curitiba Matheus Marco Moraes, será exibido pela primeira vez no festival Polari: The Austin Gay & Lesbian International Film Festival que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro em Austin, Texas.

O filme, inscrito na categoria competitiva do festival, entra como convidado em uma seção especial do evento voltada para filmes experimentais e será exibido em uma instalação, como as vistas em museus de artes audiovisuais com headphones, que permite uma aproximação maior entre o espectador e a obra.

Anúncios

Com três quadros na mesma tela, a obra narra de maneira subjetiva o encontro de dois amigos, a descoberta da sexualidade e do amor sob diferentes perspectivas. “Seu formato, tanto narrativo quanto visual, dialoga com a proposta da refração de imagens, como em um prisma, e foi o que busquei ao dividir a tela em três quadros simultâneos”, explica Matheus.

Matheus Marco Moraes é formado em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná e Prisma é seu primeiro projeto profissional. Mais informações sobre o festival Polari podem sem encontradas no site do evento (http://polarifest.festivalgenius.com) e o teaser do filme está disponível abaixo, confira!

 
Sair da versão mobile