Menu
Cinema

FILMES QUE ASSISTI EM ABRIL

No mês passado eu comentei sobre os filmes que eu tinha assistido em março. Para continuar a nossa nova tradição, voltei hoje para falar um pouco mais sobre alguns poucos filmes que assisti durante abril. Infelizmente não tenho nada novo, apenas no final do mês que fui ver que eu tinha apenas revisitado algumas obras que já tinha assistido não uma, mas várias vezes.

FILMES VISTOS EM ABRIL

Ladri di Bicicleta (1948)

Ladrões de Bicicleta é um clássico italiano dirigido por Vittorio De Sica, um famoso diretor italiano que você já deve ter ouvido falar. Retratando uma Itália pobre e sofrida, Vittorio consegue fazer um filme que te surpreende e que você deseja assistir mais de uma vez, afinal sabe que ele vai te impactar para o resto da vida. E se prepara pra vibe triste que você vai sentir no final do filme.

Sinopse: Em Roma um trabalhador de origem humilde, Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), luta para sustentar a família. Precisando de uma bicicleta para começar em um novo emprego, Ricci penhora as roupas de cama da casa. Para desespero da família, a bicicleta é roubada e Antonio sai junto com o filho Bruno (Enzo Staiola) para procurá-la pela cidade. Assista o trailer AQUI.

A Máfia Mata Apenas no Verão (2013)

Encontrei na Netflix e resolvi parar para assistir, ele tem alguns momentos engraçados para de mesclar a vida comum com a máfia na Itália. Não é o melhor filme do mundo, mas você pega algumas referências inteligentes. O filme ganhou Prêmio do Cinema Europeu de Melhor Comédia.

Donnie Darko (2000)

Estava mudando de canal na tv e encontrei Donnie DArko passando, lembrei que fazia muito tempo que tinha assistido então resolvi ficar ali e acompanhar novamente toda aquela narrativa brilhante sobre viagem no tempo. E depois disso, fiquei com ainda mais vontade de ler o livro que a Darkside vai lançou.

Sinopse: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão. Assista o trailer AQUI

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.