Menu
Literatura Nacional

[GAMES] Intel Extreme Masters – Starcraft II

A segunda etapa da sétima edição do Intel Extreme Masters acabou de terminar em Nova York e o zerg Life (StarTale) ganhou de 4×2 do protoss NaNiwa (Alliance).

O evento, organizado pela ESL (Eletronic Sports League), contou com 16 participantes: 7 protoss, 6 zergs e 3 terrans. O campeonato aconteceu esse fim de semana (10-13 de outubro) e o vencedor, NaNiwa, levou dez mil dólares pra casa. Os jogadores competiram não só pelo lugar de glória e o prêmio financeiro, mas também pelos preciosos pontos WCS.

Ao longo do ano, vários eventos do WCS (World Championship Series) e afiliados (como é o caso do IEM) distribuem pontos para os primeiros lugares. No fim do ano, os 16 progamers que tiverem acumulado a maior quantidade de pontos participam do WCS Grand Finals, um dos – se não O – maiores campeonatos de Starcraft II.

O IEM deu 750 pontos para o 1º lugar e 450 para o 2º.

Atualmente, a lista dos maiores pontuadores no WCS está assim:

tabela

Os 450 pontos que NaNiwa recebeu ontem ao conquistar o 2º lugar no IEM o colocaram na lista do Top 16 e agora ele é o único jogador não-coreano a ter um lugar garantido – até o momento.

As quartas de final contaram com 4 jogadores protoss e 4 zergs.

bracket

Os 6 jogos da final merecem ser vistos. Life e NaNiwa foram oponentes espetaculares.

Mas, para quem prefere assistir alguns jogos para rir e se divertir, eu recomendo Flash X State no round dos grupos. Principalmente o 3º jogo. Foi uma das partidas mais estranhas e engraçadas que já vi: se não soubesse que eram progamers, ia imaginar que estava vendo um cast do Bronze League Heroes de Husky! Os casters não conseguiam parar de rir e a conversa no twitch era exatamente nesse sentido. Se tiver uma chance, assista!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    5 RPGS Italianos para conhecer hoje Dedicatórias – Dicas