[Resenha] A Visitação do Amor de Jorge Miguel Marinho @EditoraBiruta

24 de abril de 2013

O amor é uma “visitação” e pode virar paixão entre um rapaz aqui da Terra e uma garota que escorrega lá do Céu.
E pode muito mais: até mesmo juntar todas as forças da população de uma cidade, chamada Pequeno Reino, para recuperar a música que, de uma hora para outra, passa a ser proibida como um terrível mal.
Este livro é uma novela escrita para jovens e vem sendo lida por leitores de todas as idades. Isto porque, enredando histórias de vários personagens – anjos, fadas, príncipes, bruxas e gente como a gente -, faz o leitor “visitar” os temas mais sensíveis de todos os tempos, de todos os lugares, de todas as gerações: a alegria da amizade, o sentido da descoberta, o lado bom da solidão, o sonho que move o mundo, a injustiça social, o amor…

Eu sou uma fã de carteirinha do Jorge. Adoro seu estilo de escrever e de nos fazer rir ou se impressionar com a doçura quando menos esperamos. Mas A Visitação do Amor não conseguiu fazer comigo o que os outros livros fizeram.

Comecei a leitura não não senti a mesma vontade absurda de contar a história. Não sentia desesperadamente aquela paixão pelas palavras e a história foi apenas mais uma história.

Eu sei muito bem que nem todos os livros dos meus autores preferidos vão me agradar. Sou assim com O Sobrevivente do Palahniuk. Não me agrada de todo, porem ainda assim, tenho orgulho de exibi-lo na estante. E isso não é diferente com a Visitação do Amor.

2013-04-21 16.01.36

O livro tem um jeito sutil e diferente de contar para as crianças a história. Brincando com as palavras e os sentidos Jorge conta uma história bonita de um jeito completamente diferente. O que era apenas para descrever como alguém tocava seu violino com sentimento… acaba virando uma história muito maior cheia de pequenos detalhes que nos fazem chegar aos poucos até onde o autor quer.

O livro é doce. É tudo que um infanto juvenil deve ser e eu indico ler esse livro do autor primeiro… assim você se surpreende com os outros e não ao contrário e acaba igual eu. Um pouquinho triste por não ter conseguido entrar e ser tão conquistada pela história.

2013-04-21 16.02.03

 

Mas o que era para ser bonito consegue ser uma maravilha! Editora Biruta mora no meu coração para sempre pelo trabalho e dedicação que tem com seus livros para que eles sejam nada mais, nada menos que encantadores!

A Visitação do Amor é cheio de ilustrações que as vezes preenchem uma folha inteira e constroem a história junto com as letras no papel.

2013-04-21 16.01.25

O livro leva três xícaras de café para casa e um cantinho na minha estante ao lado dos outros livros do autor. É um livro fininho de poucas páginas mas que pode ser um ótimo presente para crianças e pais (para ler para os seus filhos).

Mais um livro que vai para a coleção que a minha afilhada Laura tem guardadinha aqui em casa para quando crescer e começar a entender melhor os livros!

Compre por R$33,00!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Podcasts sobre literatura para ouvir hoje! Os Melhores Livros que eu li em 2021 O espaço de trabalho de escritores famosos Livros para quem gostou de “A Filha Perdida”. QUAL MELHOR RPG DE MESA PARA INICIANTES?