Menu
Literatura

[Resenha] Entre Mundos de Brenna Yovanoff | @BertrandBrasil

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528618051
Ano: 2013
Páginas: 392
Tradutor: Sibele Menegazzi

Sinopse: Depois do enorme sucesso de O substituto, Brenna Yovanoff, no esperado Entre mundos, envereda novamente pelo gênero fantástico, tendo sempre como pano de fundo um mundo nebuloso e personagens sombrios. Os romances da autora já ultrapassaram a marca de um milhão de cópias vendidas no mundo, figurando sempre nas listas de mais vendidos dos EUA e da Grã-Bretanha.
A protagonista Daphne vive em Pandemonium desde que nasceu e sempre se sentiu excluída, um peixe fora d’água. Mesmo sendo filha de Lúcifer e Lilith, a mulher mais poderosa do inferno, a menina sempre teve o desejo de uma vida diferente da de suas irmãs, que se alimentam do sofrimento humano. Já seu irmão, Obie, que se dedica a salvar espíritos desvirtuados na Terra, é um ídolo e a esperança de Daphne para mudar de vida.
Quando Obie é raptado, Daphne foge para a Terra para resgatá-lo e tentar encontrar seu verdadeiro caminho. Ela só não imaginava conhecer o misterioso e desprotegido Truman.
O novo livro de Brenna Yovanoff é mais do que um romance para jovens, como a maioria no mercado editorial. Ele apresenta, além de uma história intrigante, um debate inteligente e bem-construído a respeito do bem e do mal na sociedade. Com isso, a autora desconstroi o maniqueísmo inerente aos seres humanos, que estão sempre buscando o mocinho e o vilão.
Entre mundos é um romance transcendental sobre uma jovem – que também é um demônio – e sua procura pelo amor na Terra. Uma história que põe em questão a ética, os valores e os sentimentos humanos neste e em outros mundos.

———————-

Existem autores que conseguem nos cativar pela forma com que retratam o mau em suas obras. Brenna Yavanoff conseguiu criar uma forma única, só dela  e muito característica. Brenna nos mostra que o mau não é tão mau assim. Que o ruim e tudo o que temos em nosso conhecimento pode ser apenas questão de opinião. Onde você vai e qual é  o seu caminho se o bem que você conhece for na verdade o maior mau e se o mau for na verdade bom, só apenas… não lhe sobram opções ?

Em Entre Mundos, Brenna brinca com a nossa concepção de bem e mau para nos mostrar que na verdade estamos entre mundos bem diferentes, que tudo está muito equivocado e no final de seu livro você vai odiar os anjos e vai querer um final feliz para a filha de Lucifer e Lílith. Se isso for possível.

A história de Entre Mundos é sobre aprender, aceitar e descobrir o nosso lugar. Seja ele no céu, no inferno ou no meio termo. Mas nunca se acomodar ou desistir. Brenna nos apresenta personagens fortes, guerreiros, impossíveis em certo ponto e até mesmo perdidos. Com uma história sobrenatural com Lúcifer sendo um bom pai, Lilith uma vaca sem outra classificação e Belzebu como alguém que faria tudo para salvar quem ele realmente gosta. Essa história não é algo normal. É algo realmente no estilo de Brenna que nos mostra que a mais vil das criaturas pode aprender que dentro de si tem um lugar para existir. 

DSCF3929

A história de amor vai acontecendo entre personagens completamente perdidos e sem salvação que encontram o seu caminho em meio a mortes realmente escabrosas e acontecimentos sobrenaturais. Aqui tudo pode acontecer e o sobrenatural acontece com uma naturalidade invejável por qualquer autor.

Brenna Yavanoff nasceu para escrever sobre nossos monstros de uma forma que ninguém nunca imaginou. É um conto de fadas ao avesso que pode ser muito bem verdade se você acreditar só um pouquinho. Entre Mundos é um livro que merece atenção, leitura e um lugar na sua estante.

Como eu li a prova do livro, não posso falar muito da edição, apenas que não gostei nenhum pouco a capa escolhida e acho que ela não está atrativa para a venda. Mas se por acaso a capa não chamar atenção, lembre da minha resenha e tenha certeza que vale a pena a leitura.

ATUALIZADO COM FOTOS DA EDIÇÃO DO LIVRO!

DSCF4067

DSCF4068

DSCF4069

DSCF4070

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.