Menu
Literatura Nacional

[GAMES] Polt garante terceiro lugar no Top 16 WCS

E o WCS Grand Finals se aproxima cada vez mais!

Esse fim de semana foi a final da Season 3 do WCS America e com a vitória absoluta, o terrano Polt recebeu pontos WCS suficientes para abandonar a oitava posição na lista e subir até a terceira colocação. Isso significa que sua presença na Grande Final e na BlizzCon está mais que garantida.

tabela

Coletado o prêmio financeiro e os preciosíssimos pontos WCS, a tabela do Top 16 para as finais ficou assim:

 tab

Foi uma pena ver Scarlett sair na Rodada dos 16. A zerg canadense é a única progamer mulher  de Sarcraft II de peso internacional e é sempre emocionante ver como a audiência torce por ela. No grupo B, ela teve que enfrentar os protoss MacSed e Oz e o colega zerg NesTea. Em entrevistas antes dos jogos, ela confessou que a partida contra NesTea era a que ela mais temia. O sul-coreano NesTea foi o seu primeiro oponente do dia e ela levou a vitória por 2×0. Infelizmente, foi a única match que Scarlett levou, perdendo de 2×0 para os dois protoss do grupo. Isso vai, provavelmente, reforçar o conhecido “desgosto” que a jogadora tem pela raça Protoss – nas finais da WCS Season 2, inclusive, seu nick era “TossImba” (Protoss Imbalanced).

scarlett

No meio do ano passado ela ficou em 1º lugar no WCS Canada e na segunda temporada do WCS America deste ano, Scarlett ficou com o 3º/4º lugar, recebendo o prêmio de 7 mil dólares. Atualmente, ela está em décimo nono lugar na lista de pontos do WCS – graças a sua boa colocação nesta temporada do WCS America – ou seja, ela ainda tem certa chance de entrar do Top 16. Vamos torcer pela nossa única representante mulher no cenário do e-sports SCII!

Mas vamos falar do ganhador.

Ao coletar os 500 pontos do primeiro lugar, Polt foi lançado da oitava posição direto para o pódio dos três primeiros lugares, apenas 25 pontos abaixo do segundo lugar, o zeg Jaedong. Algumas boas partidas e Polt passará Jaedong atingindo o segundo lugar.

As duas maiores surpresa dessa terceira temporada, provavelmente, foram:

1. O novato ByuL, que joga pelo épico time Incredible Miracle

Byul

ByuL era progamer de Brood War e entrou para o cenário de SCII em 2012, não tendo conquistando nenhuma posição de grande destaque até agora: derrotando o segundo lugar Jaedong na semi-final e perdendo para Polt na Best of 7 final. ByuL levou para casa 12 mil dólares de prêmio e subiu 16 posições no rank do Top 16, alcançando o 34º lugar, ultrapassando jogadores como PartinG, LucifroN e DIMAGA.

 2. A saída de Taeja na rodada dos 16

taeja

Ele estava com tudo. Jogador do time profissional Liquid, Taeja ganhou mais de 10 posições de alto destaque em campeonatos nos últimos 2 anos e está no 7º lugar do rank do Top 16. Na temporada passada do WCS America, Taeja estava absolutamente invicto – nenhum jogo ou partida perdidos – até a semi-final, quando perdeu para Polt, que viria a ser campeão também da segunda temporada, em uma partida apertada: 3×2. As derrotas para Jaedong e Heart na rodada dos 16 da temporada atual foi realmente inesperada.

 

A Final da terceira temporada do WCS vai trazer os primeiros colocados de todas as WCS regionais – season 3 – e vai começar nesta sexta, 25 de outubro.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.