Menu
Literatura Nacional

[Lanaçamentos] Novidades da @cialetras para esse mês!

Confira os lançamentos da Cia das Letras para Junho!

Todo aquele jazz – Geoff Dyer

Sinopse: Todo aquele jazz é uma história de destruição. Chet Baker e seu rosto arruinado ainda jovem, Art Pepper e seus desvarios na cadeia, Lester Young viciado em qualquer droga a seu alcance, Thelonious Monk paralisado pela doença mental. O autor inglês Geoff Dyer rompe a distância educada típica do ensaísmo tradicional e, assumindo um tom intimista, caminha entre os músicos que formam o tema deste livro. Considerado um dos mais instigantes livros já escritos sobre o gênero, Todo aquele jazz é uma mescla de ensaio e ficção que, em um salto de imaginação, aproxima-se dos gênios que construíram a época de ouro da música que deu voz aos oprimidos e mudou a história dos Estados Unidos.

 

O verão sem homens – Siri Hustvedt

Sinopse: Quando seu casamento chega ao fim – ou a um interlúdio sem prazo para terminar-, Mia Fredricksen se sente uma estranha na própria casa. Ainda abalada pelo colapso nervoso, decide passar as férias de verão bem longe de Nova York e de seu cotidiano habitual, em uma cidadezinha nas pradarias de Missesota, lugar onde nasceu e onde vive sua mãe. Mais perto da infância e da velhice, e longe da sombra das figuras masculinas que marcam sua vida, Mia consegue a serenidade para reavaliar sua existência e, a partir da convivência com as mulheres ao seu redor, encontrar suas próprias respostas para as eternas questões do amor e o casamento, da solidariedade e a rivalidade, e das diferenças e semelhanças entre os sexos.

 

Ithaca Road – Paulo Scott

Sinopse: Da janela do apartamento em Ithaca Road, Narelle observa o movimento da rua e do parque. O apartamento pertence ao seu irmão, que fugiu do país às vésperas da falência de seu negócio e lhe deixou um mar de problemas para resolver. No reencontro com algumas peças fundamentais do quebra-cabeça que se tornou sua vida, Narelle mal terá tempo de reparar na menina delicada e silenciosa que passa os dias desenhando no parque em Ithaca Road. Mas um primeiro passo na direção dessa garota pode trazer à tona um inesperado e incerto encontro entre passado e futuro.

 

Editora Paralela:

Para sempre sua – Sylvia Day

Sinopse: Alto, moreno, rico, bem-sucedido, poderoso e, claro, lindo, Gideon Cross era o homem que qualquer mulher adoraria ter ao seu lado. Desde a primeira vez que se cruzaram, surge uma atração incontrolável entre eles. O que no começo parece ser só sexo, aos poucos vai se tornando uma paixão arrebatadora. Gideon e Eva não conseguem ficar um minuto sequer sem pensar um no outro, sem desejar-se. Os dois se entregam profundamente, revelando traumas e segredos de um passado complicado que até hoje os assombra com as suas marcas. Além disso, o dia a dia vai se revelar ainda mais desafiador. Se por um lado, Gideon e Eva não se cansam de seus encontros pra lá de sensuais, por outro, a presença implacável de Corinne, ex-mulher de Gideon, de Brett, ex-namorado gatíssimo de Eva por quem ela era apaixonada, e de Deanna, uma jornalista que só pensa em acabar com Gideon, fazem com que qualquer passo errado possa colocar tudo a perder. Mas até onde estariam dispostos a ir um pelo outro? O que sacrificariam por uma relação tão dependente quanto esta? Será que mesmo diante de todos os obstáculos conseguirão, enfim, ficar juntos?

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.