Menu
Literatura Nacional

A chance de entrar para o próximo livro de história #BrasilMostraSuaCara!

Hoje não vamos falar sobre livros. Hoje eu venho fazer um post diferente inspirada no blog Perdido em Palavras.

Há algum tempo havia um gigante dormindo, um gigante que muitos até esqueceram que existiam. Alguns as vezes relembravam que ele existia com saudosismo nostálgico.
Esse monstro sofreu durante todos os anos que dormiu, ficou quieto e passou por tudo calado, as vezes suas personalidades conflitantes brigavam buscando fazer alguma coisa para acordá-lo. Muitas atitudes de monstros pequenos e que não deveriam ter a importância que se dão quase ousou acordar o gigante que permanecia em seu leito fingindo estar ignorando tudo que acontecia ao seu redor.
Não foi aumento, não foi um minuto, foi um som que ecoou durante anos e anos que fez o gigante acordar. 
Poderíamos ter medo do gigante, mas não somos nós que devemos ter medo dele. O monstro que acordou deveria fugir, correr e se esconder, pois o gigante quer seu posto novamente. Quer ser ouvido como seus ancestrais foram. 
O gigante é forte e acordou, e em vez de bom dia, grita em auto e bom som para todos ouvir: “Verás que um filho teu não foge à luta!” (compartilhe esse texto aqui)

Quando escrevi esse pequeno texto ontem a noite estava movida pela emoção, queria fazer algo de alguma forma por não estar lá junto com a multidão na rua. Queria dizer para quem dá a cara para bater, de quem começou de quem acreditou que mesmos sozinho poderia fazer a diferença!

Eu vejo tudo, acompanhando cada foto, cada manifestação, tanta gente lutando por algo que queríamos a muito tempo que minha vontade é estar lá gritando com com eles no mesmo tom! É lindo ver uma juventude que já ouviu de tudo sobre ela mesma não ficar parada. Não continuar com a bunda no sofá, sair do facebook, mover a internet e gritar pelos direitos que elas viram ser roubados um por um.  Podem chamar de Geração Y, Geração Facebook, Geração Vinagre… Eu chamo apenas de MINHA GERAÇÃO!

Dentro de mim meu peito não aguenta de orgulho de cada um que sai para lutar pelos seus, meus e nossos direitos. Meu coração está com cada um que sai a rua vestido do nosso uniforme verde e amarelo, despido de preconceito contra credos e raças e lutando juntos, sendo um só.

Enquanto escrevo esse texto muitos saem as ruas, enfrentam os policiais e lutam pelo que acreditamos ser certos, eles gritam para acordar não só o gigante chamado Brasil, mas para acordar o MUNDO sobre o que está acontecendo aqui com a gente. Desligue sua tv e vá para a manifestação mais próxima. Libere a sua wifi mas também libere os grilhões que te prenderam durante esses anos, acorde assim como esses milhões de pessoas na rua, vestidos de branco com o rosto pintado também acordou. Faça sua parte do jeito que for, mas não veja tudo sem se importar. Perceba a importância desse momento na história, pois eu quero contar para meus filhos que vesti branco, peguei minha bandeira e saí para a rua.

Para aqueles que duvidaram por tanto tempo do patriotismo brasileiro. Esse é o verdadeiro amor a nossa bandeira pois a música dessa  momento já foi escrita há  muito tempo e termina com Pátria Amada BRASIL! 

 Meu coração está com todos que sairão as ruas lutando por direitos, só evitem a violência, pensem em todos, não percam a razão.

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Robson Gabriel
    18 de junho de 2013 at 00:52

    Tecto lindo de mais <3 Se não podemos ir as ruas por motivos pessoais, devemos apoiar as pessoas que estão lá da nossa maneira, não é mesmo?

    Reply
  • Larissa Mirandah
    18 de junho de 2013 at 01:06

    Anna, estou sem palavras, você soube expressar todo esse momento que estamos passando de forma incrível, e expôs tudo maravilhosamente bem, sim, o nosso gigante acordou, ele deu as caras e agora ele quer lutar por direitos que ninguém respeitava, ele quer gritar, e eu acredito que chegou a hora, chegou a hora de erguermos nossas cabeças e irmos à luta, mostrarmos que nosso país tem muito mais para oferecer, mostrar que não temos medo de dizer o que o mundo precisa ouvir, e os brasileiros vêm fazendo isso, me sinto orgulhosa em saber que hoje, estamos todos unidos por uma mesma causa, um único motivo, sob uma única bandeira. Meus parabéns Anna!

    Reply
  • Jessica M.
    20 de junho de 2013 at 14:57

    Texto muito bom! Hoje é o primeiro dia que eu #vouprarua e eu compartilho esse orgulho com todos os Brasileiros, que cansaram de ver o dinheiro indo para algum lugar, mas sem chegar onde realmente necessita. Simplesmente fantastico! É muito ver que os blogs que sigo, não estão ignorando isso como se não estivesse acontecendo absolutamente nada no País, com o seu, o meu, o nosso povo. Parabéns pelo post inspirador!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.