Menu
Séries

[Séries] Ressaca seriada

 Achei que seria ótimo, sabe? Ficar algum tempo sozinho, com meus pensamentos acontece que eu não tenho tantos pensamentos assim. – Friends

Há já algum tempo, os leitores criaram um termo pra quando você simplesmente não sente vontade de ler nada nessa vida: é o que hoje chamamos de ressaca literária, um fenômeno que atinge 10 entre 10 leitores pelo menos uma vez na vida.tumblr_mmy37rTatg1rm6x8oo1_500

Pra sofrer de ressaca literária, não precisa ser necessariamente um daqueles leitores compulsivos que lê 90 livros por ano, nem precisa ser uma mocinha na TPM. Qualquer um pode ser vítima desse mal. Seja porque você não está numa época propícia da sua vida, seja porque você acabou de ler alguma coisa que te dá uma voadora no peito de tão boa, de repente você não quer ler nada por um tempo – e não tem o que faça essa sensação passar.

tumblr_inline_mum7y1d5bB1qidwofUltimamente, uma coisa bem parecida tem me afetado com relação às séries que eu assisto. Não coincidentemente, decidi batizar essa “doença” de ressaca seriada.

Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas sabe quando você simplesmente não está com vontade de nada? Série nenhuma está me chamando atenção nesses últimos tempos e é exatamente por isso que não tenho postado aqui – não tenho assistido nada, então acabei ficando meio sem assunto. Mas estou naquela vibe em que nada me interessa – não quero rever meus episódios preferidos das minhas séries mais icônicas, não tenho interesse em assistir nada novo e não estou com saco pra me atualizar naquilo que está atrasado (o que, consequentemente, significa tudo que eu assisto). De repente, o mundo das séries perdeu a graça.
season-4-jersey-shore-gif-situation-pretty-serious-situation-right-now

Por enquanto, ainda não achei a cura. Como acontece quando sofro da ressaca literária, estou esperando passar –
mas, ao mesmo tempo, vou tentando achar meu interesse perdido me forçando a assistir um episódio ou outro de vez em quando, tentando assistir alguma coisa nova pra ver se o ânimo se instala de novo. Aguardem notícias da minha recuperação!

ESSE POST FOI FEITO PELA COLUNISTA LARISSA SIRIANI!

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.