Menu
Séries

[Séries] Especial Box Set de TLBD

Eu falo muito de The Lizzie Bennet Diaries por aqui. Acho que nunca cheguei a escrever um post falando sobre a série, mas menciono toda vez que o papo é websérie, então acho que alguns de vocês já devem conhecer – por indução, ou porque, depois de terem visto eu mencionar u79869 vezes, desistiram e foram procurar.

Numa versão resumida pra introduzir o post de hoje, The Lizzie Bennet Diaries é uma websérie que adapta e moderniza o clássico Orgulho & Preconceito da inglesa Jane Austen. A série teve mais de 100 episódios, inúmeros spin-offs, centenas de milhares de viewers no Youtube, e após o seu final em 2013, recebeu um Emmy – sim, um fucking EMMY – de produção interativa e arrecadou algumas centenas de milhares de dólares numa campanha épica de crowdfunding no Kickstarter.

DSCN0233

Fui uma das centenas de milhares de espectadoras – uma das milhares que acompanharam todas as interações e spin-offs, e uma das centenas que assistiu o primeiro vídeo ainda nas primeiras horas após ele ter sido liberado, por puro acaso do destino. Virei fã, me associei a uma das maiores fanpages – reconhecida até pela equipe da série – e me juntei a outras 9 meninas para doar 300 dólares na campanha do Kickstarter, tanto pra mostrar suporte, quanto pra ganhar uma das maiores, melhores e mais exclusivas recompensas – um pacote que envolvia DVDs, roteiros autografados, bottons, livros e outros mimos – fiz um vídeo de unboxing onde vocês podem ver tudo. De tudo, escolhi ficar com os DVDs, por motivos óbvios. E essa semana, um ano depois, finalmente eles chegaram.

Tê-los em mão foi ainda melhor do que eu estava esperando. Eu poderia ter todos os episódios de graça para todo o sempre no Youtube, mas era isso que eu queria. É diferente você tem uma mídia física que pode carregar com você pra todo canto, um pedaço do processo, sabe? Cada um dos 9 DVDs me lembrou o motivo pelo qual eu me apaixonei pela série. E agora posso reviver isso eternamente.

DSCN0237

Como de costume, comecei pelos extras. São muitos, embora seu total não some nem 3h de duração. Entre eles temos não um, mas 5 gag reels – ou seja, aquelas compilações de erros de gravações – várias entrevistas com o elenco, roteiristas e produtores, e um especial sobre a festa de encerramento da série, após o último episódio. Além disso, os DVDs também contam com a opção de episódios comentados, uma ferramenta que eu ainda estou estranhando um pouco em usar. Não consigo me concentrar nos comentários nem no episódio que está rolando, é meio estranho pra mim. Mas sigo tentando.

Coisas muito legais que descobri nos extras:

  • Tem erros de gravação da cena do beijo Lizzie/Darcy e juro que é a melhor parte de todos os gag reels. É uma mistura de risada com feels e eu achei por um instante que fosse explodir.
  • Tem cenas dos testes de elenco de Daniel Vincent Gordh (Darcy), Wes Aderhold (Wickham) e outros. Todos eles falam sobre suas primeiras experiências no set e nos testes, e é muito muito legal
  • Ashley e Bernie mencionam nos comentários dos primeiros episódios que o plano inicial era que Lizzie sempre representasse todos os “personagens” nos seus teatrinhos (meio como ela fez num dos últimos episódios da série), mas que isso foi descartado mais adiante

DSCN0236

  • Christopher Sean e Jessica Jade Andres (Bing e Caroline, respectivamente) foram apresentados ao público durante a VidCon de 2012 antes mesmo de aparecerem na série (me senti muito “a última a saber”…)
  • Numa dada entrevista, todos do elenco selecionam suas fanarts preferidas (e isso é tão homenagem ao fandom que me deu até um negócio!)
  • No começo, a equipe chegava a filmar 8 episódios por dia; depois ficou comprovado que isso era exaustivo demais e eles diminuíram um pouco o ritmo
DSCN0239

Ache meu nome

Além de vir com os bônus, o box conta com os episódios tanto de TLBD quanto dos spin-offs The Lydia Bennet DiariesDomino. E, não bastando de fofura, vem com um livrinho de agradecimentos onde eles listam o nome de todas as pessoas envolvidas de alguma forma no processo – elenco, equipe, colaboradores e todos os doadores do Kickstarter. Dá pra ser mais querido?

Se você não conhece The Lizzie Bennet Diaries, pode assistir no youtube clicando aquiA série está todinha legendada online, embora as legendas infelizmente não tenham chegado até os DVDs. Agora com licença, ainda tenho uns 100 episódios pra assistir.

5 Comments

  • Jully
    4 de julho de 2014 at 22:25

    PRECISO JUNTAR DINHEIRO E TER ESSE BOX!! PRECISO!!

    Reply
  • Gabriela Lisboa
    5 de julho de 2014 at 01:06

    GEEEEENTE!!!! Que coisa maravilhosa!! Eu sabia que ia ter um material inédito super legal, mas não que seria tão outro planeta igual vi agora! Meu sonho, rsrs. E muito show isso que fizeram aí de agradecer a todo mundo que doou. Mas o povo dessa equipe e desse elenco é maravilhosa mesmo, então… 🙂
    PS: E Larissa, adoro sua página, adoro seu canal e adoro sua vida! O que seria de mim se não fossem seus episódios legendados <3 Obrigada!

    Reply
    • Larissa
      5 de julho de 2014 at 21:53

      HAHAHA quanta adoração! obrigada por seguir <3

      Reply
  • Kleris Ribeiro
    5 de julho de 2014 at 12:25

    WOOOOOOOOOOOOOOW, mano, WOW! Amei, amei e chorei, chorei. Não pude participar do KickStarter e de vem em SEMPRE caio nas graças do episódios e fico num limbo aí de feels, e oh god, aquela musiquinha é tãaaaaaao… Ai, meu coração em saudades.
    A produção desses mimos tá oooooooooooootema! BEAUTIFUL, BEAUTIFUL *–* Ele só queriam terminar de matar o fandom, né? Estamos de olho.
    Queria mto que o livro fosse aceito por alguma editora daqui pra pelo menos ter algo deles que não fosse na net – afinal, nem sempre posso contar com meu sinal #fail hahaha
    Ainda estou invejando, Rosana XDDD

    Reply
  • Raquel Moritz
    7 de julho de 2014 at 09:52

    Acho maneiro quando fazem essas ações assim 🙂
    Me apaixonei ?

    Beijo!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.