[Séries] Que eu gostava, mas foram canceladas - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Séries] Que eu gostava, mas foram canceladas

Todo seriador que se preze já se apaixonou por pelo menos uma série que depois foi cruelmente cancelada. Carregamos o fardo das séries sem final com a gente, bem como daquelas que lutaram por uns episódios a mais só pra poderem terminar com dignidade. Eu, é claro, tenho as minhas. Então vim desenterrar o passado (recente ou não) e chorar as minhas pitangas com vocês!

tumblr_mubdhrLOhp1s7mgnmo3_500

1) Jane by Design

Esse é o meu caso mais recente de revolta por conta de um cancelamento. Jane by Design era exibida pela ABC Family e teve uma temporada fantástica sobre a vida de uma garota que é erroneamente contratada como assistente de uma famosa estilista, e precisa equilibrar isso e sua vida de estudante do ensino médio sem que as pessoas envolvidas saibam quem ela realmente é. Viciei completamente ainda nos primeiros episódios, mas como toda série do canal, ela foi cancelada sem dó nem piedade, e até hoje não sei se ela fica com o lindo do Billy ou não #xatiada

tumblr_mvyfh4zEmI1sapwvqo3_r1_500

2) Fringe

Uma das minhas séries preferidas da vida, Fringe foi um daqueles casos que começou com uma audiência bombástica, manteve um fandom ativo e engajado, mas não persistiu no gosto do público comum – por isso, seu cancelamento era iminente desde a terceira temporada. Com muitas campanhas, conseguiu treze episódios pra fechar sua história na quinta temporada. E foi um final épico (sinto vontade de chorar só de lembrar). Mas eu gostaria muito que não tivesse sido cancelada.

tumblr_mw64ifW5cm1skdj3ko1_400

3) Heroes

Heroes foi a primeira série que eu assisti acompanhando os episódios, e a primeira que eu baixei na vida. Teve altos e baixos em níveis extremos: a primeira temporada fodástica, a segunda temporada que todo mundo adora fingir que não existiu, uma terceira muito boa, e a quarta que fez todos os fãs se perguntarem o que diabos os roteiristas andavam fumando. Foi cancelada por justa causa, mas no fundo todo o fandom gostaria que não tivesse chegado a tanto. Tinha potencial, mas foi estragada.

tumblr_ms2y4gUdgQ1qhiah7o1_250

4) Moonlight

Minha primeira série de vampiros, e também o meu primeiro caso de cancelamento! Acompanhei Moonlight em 2007 desde a sua estréia, e estava super envolvida com o enredo, mas fui arremessada contra a parede ao descobrir que ela não ganharia uma segunda temporada. Faz tanto tempo que eu nem me lembro se ela era tão boa assim, mas ainda rola uma nostalgia (e um recalque).

tumblr_mw6058ha7F1s4ctbco6_500

5) Pushing Daisies

Seguramente o caso mais injusto de cancelamento da história das séries, Pushing Daisies tinha ótimos atores, um enredo incrível, uma qualidade e criatividade técnicas e imagéticas invejáveis, e será pra sempre o meu maior caso de raiva contra emissoras de TV americanas. Quem assistiu, concorda comigo – nunca existirá algo tão fofolento quanto Pushing Daisies. Saudades.

tumblr_mruqk8UzFY1qich4go2_500

6) Go On

A comédia teve sua primeira temporada no ano passado, e foi cancelada por falta de audiência. Uma pena, porque era realmente muito legal. Mas tenho essa teoria que todas as séries estreladas pelo Matthew Perry (ex-Chandler de Friends) estão fadadas a serem canceladas. Ele é excelente, a série é ótima, mas sério, existe algum programa que ele tenha estrelado depois de Friends que tenha sobrevivido? Pena. Vou sentir falta de Go On e sua propensão pra me fazer rir da desgraça alheia.

tumblr_mw85upA0Uc1rjlw9io1_1280

7) Chuck

Até hoje eu não terminei de assistir as últimas duas temporadas de Chuck (mas já estou corrigindo isso!), então não acompanhei de fato o final derradeiro da série que eu aprendi a amar já nos primeiros episódios. Chuck teve altos e baixos como toda série, e, assim como Fringe, sua audiência não era tão alta, em conflito com o engajamento do fandom. Cada temporada foi uma batalha a ser vencida pelos produtores. Também como Fringe, ganhou uma quinta e última temporada pra fechar sua história (embora, no caso de Chuck tenha sido uma temporada completa). Dizem por aí que estragaram o final. Em breve devo descobrir. Oremos.

E aí, que séries tiraram de vocês? Conta aí nos comentários 😉

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos