Menu
Séries

[Séries] Que assisti, mas não acompanhei

Sabe aquela série que você assiste de vez em quando numa reprise no Warner Channel, porque passa num determinado horário em que você sempre está em casa? Ou aquele seriado que passava aos domingos no SBT e você assistia só pra não ficar vendo a programação da Globo? Aquelas séries que você já assistiu um monte de episódios – mas nunca acompanhou de fato?

Todo mundo tem uma dessas, um seriado que de repente você sente vontade de assistir inteiro, mas falta curiosidade ou sobra preguiça. Todo mundo é casual viewer de alguma coisa – assiste e não se apega, troca de canal sem nada acontecer. Se fosse um livro, dava pra dizer que é leitura dinâmica. Fiz isso com uma porção de seriados ao longo da minha vida, e hoje vim abrir meu coração aqui pra vocês!

1) Friends

Parece quase uma heresia dizer isso, mas não, eu nunca assisti a todos os episódios de Friends, embora eu ame a série. Acompanho praticamente só por reprises na Warner, e embora eles exibam uns 6 episódios ou mais por dia, nunca consegui ver a série completa – tanto que até hoje eu não faço ideia de como acaba. Por um lado é bom, porque desse jeito eu posso fingir que ela é infinita, mas por outro… eu realmente gostaria de saber. Só que é muita coisa pra baixar, e fico com preguiça. Me julguem.

2) Cold Case

Na época em que essa série reprisava na Warner tanto quanto Friends, eu costumava ver pelo menos um episódio por dia. Eu sempre curti muito a vibe de investigação de crimes esquecidos, mas nunca senti curiosidade em explorar mais a série vendo os episódios perdidos.

3) The Dead Zone

Essa é uma das que eu acompanhava aos domingos no SBT, anos atrás, junto com Smallville (e aquele subtítulo horroroso de “as aventuras do superboy” argh). Foi inspirada num livro homônimo do Stephen King (que mais tarde eu li, e descobri, pra variar, que não tinha nada a ver com a série lol), e era sobre um cara que conseguia ver o passado das coisas ou pessoas apenas tocando nelas, e usava essas habilidades pra ajudar a desvendar crimes. Era bastante bacana, pelo que eu me lembro, mas me limitei apenas ao que vi de maneira bem precária e irregular no SBT mesmo. Dublado e tudo. Nem ligo.

4) Simpsons

São mais de vinte temporadas, tipo, a série existe há mais tempo que eu! Nem sei se alguém efetivamente acompanha Simpsons, de baixar e ver todos os episódios conforme eles saem, mas pessoalmente sempre tive curiosidade de assistir tudo. Só que nunca vou fazer isso, porque são mais de vinte temporadas. Haja tempo e paciência!

5) Ghost Whisperer

Essa é uma que vejo até hoje quando reprisa na Sony e calha de eu estar sem nada pra fazer. É sobre uma médium  – ou seja, que ouve, vê e fala com espíritos – e isso é tudo o que eu sei a respeito. Assistir Ghost Whisperer é quase uma terapia pra mim. Já quis ver tudo só pra saber mais ou menos como a cronologia da série e de alguns fatos (tipo a gravidez da protagonista) se desenrolam, mas e a preguiça? Acabo sempre deixando pra lá.

E vocês, quais são as suas séries casuais?

1 Comment

  • Nicolas Ueda
    21 de dezembro de 2013 at 12:06

    Pra mim a top de séries desse estilo é com certeza CSI.

    Assistia sempre pela record, mas nunca dei bola. O melhor, e ao mesmo tempo pior, ponto da série é não seguir uma história muito contínua. O que também é o caso da maioria dessas séries estilo “One Shot”, com cada episódio com uma história fechada. Entendo que é um bom recurso pra não manter a audiência fechada pra um nicho, mas tira algumas camadas de desenvolvimento…

    E CSI pra mim é a campeã nisso. Até pra quem não gosta do elenco, ou do cenário, criaram spin-offs em outras localidades. É quase uma fórmula de se fazer séries.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.