Menu
Literatura Nacional

Lançamento da HQ “A Carta” na Bienal do Livro do Rio!

A HQ vai estar à venda lá todos os dias, mas o evento com os autores, será só dia 07 de setembro, das 10h as 12h! confira!

A Carta – Sinopse

Dimas, um soldado negro do Exército brasileiro na campanha da Guerra do Paraguai, recebe, no acampamento de Tuiuti, uma carta da namorada que deixou no Rio. Nesse momento, o Exército paraguaio ataca de surpresa, e Dimas, na condição de analfabeto, tenta, desesperadamente, encontrar alguém que possa ler a carta para ele. Em meio a muita ação, as circunstâncias que levaram Dimas a se alistar revelam-se atuais se comparadas à da população pobre dos dias de hoje. A busca do protagonista serve como pano de fundo para mostrar o desenvolvimento da guerra do ponto de vista de um dos milhares de soldados que nela lutaram e ainda a atuação de grandes figuras, como o então Presidente paraguaio Solano Lopez e o soldado Chico Diabo, que ficou famoso por capturar o ditador paraguaio no momento derradeiro da guerra.

1079371_3365794400668_1438092924_n

 

[divider]

Autores: Carlos Felipe Figueiras Formado em desenho industrial pela UFRJ. Já fez e faz diversas coisas para ganhar dinheiro, mas como roteirista e escritor tem algumas obras publicadas em seu site pessoal: www.carlosfelipe.net Dentre as HQs: A Mortífera Maldição da Múmia, O Investigador (ambas em parceria com o Rodrigo) e Camaelitas em parceria com Adauto Silva. Atualmente é um dos responsáveis pelo site www.ideiasilustradas.com.br onde busca incentivar o Mercado de quadrinhos online.

Rodrigo Soldado: Rodrigo Martins, conhecido como Soldado, se formou em Desenho Industrial na UFRJ em 2003, e após trabalhar com ilustração editorial, caiu no mundo da animação. Após passar por diversas produções, em 2009 fundou, com mais dois sócios, o Copa Studio, onde atua como autor e diretor em séries de animação para a tv

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.