Menu
Literatura Nacional

Lançamentos do Grupo Editorial Record para agosto!

80 dias – A cor do desejo, de VinaJackson

Capa 80 Dias A Cor do Desejo V3 RB.aiRecém-chegada a Nova York, a sexy violinista Summer Zahova vê sua carreira prosperar sob supervisão do sedutor maestro de uma famosa orquestra da cidade.Enquanto isso, Dominik, frustrado com sua vidinha em Londres, decide tentar a sorte em Nova York. Mas com os compromissos profissionais de Summer, a promessa de romance se mostra bem diferente do esperado. Decepcionada com o fracasso do relacionamento, ela se deixa levar novamente para um mundo de prazer e submissão, mas esse jogo fica realmente perigoso com a chegada de Victor. E desta vez nem mesmo Dominik pode ser capaz de livrá-la de seu lado mais sombrio.

 

A amante do rei, Emma Campion2 (1)

Em meio às armadilhas da corte, o amor de um monarca pode representar poder e riqueza, mas também a mais brutal das ameaças. Viúva de um mercador, dona de um segredo capaz de abalar todo o reino, a plebeia Alice Perrers é afastada da família para viver sob a proteção da rainha Filipa da Inglaterra. Porém, sua beleza e perspicácia atraem Eduardo III, e o caso de amor entre eles logo se transforma em um escândalo na corte. Condenada por todos como uma oportunista que enriqueceu manipulando um rei doente, Alice precisa lutar para defender sua honra.

O Culpado, de Lisa Ballantyne

3 (1)Um crime brutal abala a pacata Islington, em Londres. Um menino de 8anos é encontrado morto em um parquinho numa tarde de domingo. O principal suspeito é seu amigo, Sebastian Croll, de apenas 11 anos, com quem ele brincava minutos antes do assassinato. À frente do caso está Daniel Hunter, um experiente advogado que, apesar de ter dedicado anos de sua vida defendendo jovens deliquentes, desenvolve uma estranha relação com o acusado, um garoto educado e inteligente, mas é um tanto agressivo, que faz Daniel relembrar sua infância difícil e o obriga a confrontar dramas que ele pensava terem ficado enterrados do passado.

 

O Chamado do Anjo, de Guillaume Musso4 (1)

Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro — ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada: suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre… O chamado do anjo é uma trama magistralmente construída, que passeia entre o romance e o suspense, com um final de tirar o fôlego.

 

Ecos da mente, de Richard Powers

5 (1)Quando Mark Schluter sofre um acidente com sua caminhonete e entra em coma, sua irmã Karin decide ajudar na recuperação. Disposta a recomeçar a relação com o irmão do zero, ela se surpreende quando Mark sai do coma e não a reconhece, acusando-a de ser uma impostora. Abalada, busca a ajuda do renomado neurologista e escritor Gerald Weber, que diagnostica a rara síndrome de Capgras no rapaz. Porém, o transtorno de Mark logo passa a afetar Karin e Weber, que se veem em uma jornada de escobrimento pessoal na qual todas as suas escolhas e atitudes serão revistas de maneira inesperada.

 

Sem tempo para despedidas, de Linwoodarcklay6

Quando Cynthia acorda de ressaca numa manhã, percebe o silêncio que impera em casa. Ela logo nota que, sem qualquer explicação, todos os membros de sua família desapareceram sem vestígios. Vinte e cinco anos se passam e ela ainda sofre com o mistério. Casada e com uma filha pequena, teme que uma tragédia similar ocorra com sua nova família. Assim, Cynthia aceita participar de um programa de TV para reviver o caso, com a esperança de que isso trouxesse a verdade à tona. Mas desenterrar algumas lembranças pode ser o início de um grande pesadelo…

 

Ruínas do Tempo, de Jess Walter

7Ano de 1962. Em um trecho rochoso do litoral italiano, um jovem dono de hotel olha para as águas incandescentes do mar da Ligúria e vê uma aparição: uma bela mulher se aproximando em um barco. Ele então descobre que se trata de uma atriz, uma estrela americana, e que ela está morrendo. A história dá um salto e recomeça nos dias atuais, a meio mundo de distância, quando um idoso italiano aparece em um estúdio de cinema procurando pela misteriosa mulher que ele viu pela última vez em seu hotel décadas atrás. Gloriosamente inventivo e sempre surpreendente, Ruínas do tempo é uma história de pessoas imperfeitas mas fascinantes, navegando nas costas rochosas da vida, enquanto se apegam a sonhos improváveis.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.