Menu
HQ

[Lista 5] Para iniciar… NO CARNAVAL!

Oi! Aproveitando o feriado prolongado e seguindo a sugestão da Carol, vou fazer uma lista contendo 5 obras pra você, que nunca leu quadrinhos e quer aproveitar esses dias de folga lendo alguma coisa diferente. Em breve espero que todas elas tenham resenha, mas já antevendo a pergunta, todas levam o selo de garantia “Galadriel Aprova”. Vamos lá?

 5º) Independência ou Mortos!, de Abu Fobiya

Gosta de história? E se for história do Brasil? Mas especificamente a fuga da família real portuguesa e sua chegada ao então Brasil Colônia? Pois bem, some a isso zumbis. Sim! Você ouviu direito… ZUMBIS!

Essa é a história que a mente insana de Abu Fobiya, o lado nefasto e perverso do doce e fofinho Fábio Yabu, nos conta através de uma lindíssima Graphic Novel brilhantemente ilustrada por Harold Stricker (o Android).

É um lançamento exclusivo do selo Nerdbooks, do site Jovem Nerd, e só pode ser comprado pelo site. Em breve farei uma resenha dessa obra, mas já aviso que é investimento certo e promessa de boas risadas.

4º) V de Vingança, de Allan Moore

Os clássicos nunca perdem a majestade, não é mesmo? Pois bem, V de Vingança é aquela obra que você tem que ler antes de morrer. A genialidade desse quadrinho é tamanha que eu realmente acho que ninguém em sã consciência consegue digerir toda a complexidade da trama na primeira vez que lê.

É uma história pesada, e se você se transportar para o período em que ela foi escrita (entre 1982 e 1983), você perceberá plenamente o terror por trás da situação Guerra Fria, que levou o genial Allan Moore a escrever esse clássico dos quadrinhos.

3º) Três Sombras, de Cyril Pedrosa

Uma fábula que pode ser lida por crianças, e sentida por adultos. Muito mais completa e profunda do que pode parecer à primeira vista. Trata basicamente sobre o desespero de um pai ao perceber que vai perder o seu filho, e de como ele é capaz de fazer coisas horríveis, como virar um verdadeiro monstro, para proteger o seu filho de um destino certo.

Os desenhos são um detalhe a parte, e você vai se pegar parado por muito tempo admirando os traços de uma folha sem um diálogo sequer. O movimento e a expressão dos personagens são lindos, e se você não se pegar com os olhos marejados no fim da história, você é um maníaco perverso sem coração!

Confiraa resenha de Três Sombras aqui

2º) Maus: A História de um Sobrevivente, de Art Spiegelman

Só não ganhou primeiro lugar disparado, pois não é tãoooo fácil de ser achado quanto o primeiro lugar. O nível de “epicidade” dessa obra é MUITO MUITO MUITO maior que 8000 (entendedores entenderão). Uma lágrima ficará constantemente e incomodamente querendo escorrer dos seus olhos, e não será fraqueza deixar ela ser livre para cair. Não, será completamente normal e aceitável que você tenha essa atitude humana lendo o relato de uma época tão desumana. “MAUS: A história de um sobrevivente” é pura e simplesmente um relato expresso por desenhos de um judeu polonês que sobreviveu aos 6 anos da 2ª Guerra Mundial, passando, inclusive, pelos campos de concentração de Auschwitz e Dachau.

O “livro/HQ” foi desenhado e escrito pelo filho do sobrevivente Vladek Spiegelman, Art Spiegelman. Logo, logo (logo mesmo) teremos resenha dele no blog.

 1º) Astronauta Magnetar, de Danilo Beyruth

Não é porque a resenha acabou de sair que eu estou indicando em primeiro lugar a obra “Astronauta Magnetar”, mas sim por ser uma obra incrível, completa, adulta e saudosista. UFA! Foi uma das melhores surpresas pra mim em 2012, e realmente acho que se você quer mesmo investir tempo e dinheiro em quadrinhos, comece por esse quadrinho lindamente desenvolvido e realizado, e que é fruto da nossa terra, “da amada terra do Brasil”.

Começar prestigiando um artista nacional que pegou um personagem da série de maior destaque nos quadrinhos do Brasil é começar com o pé direito e investir em satisfação certa.

Compre Online por: R$25,40
About Author

Dani. Um ser estranho e recluso, no auge dos seus 23 anos, vivendo na Rivendell catarinense (só que mais quente). É engenheira de formação (só falta o diploma, ok?), leitora compulsiva e colecionadora de hqs. Ama fantasia, ficção científica, literatura técnica e abraços quentinhos.

6 Comments

  • Kelry Caroline
    9 de fevereiro de 2013 at 02:02

    V de Vingança é muito bom, recomendo.

    Reply
  • Monica Silva
    9 de fevereiro de 2013 at 02:55

    Babei no V de Vingança! Se eu adorei o filme, imagina os quadrinhos… deve ser demais!!

    Reply
    • Danielle Raphaela Voltolini
      9 de fevereiro de 2013 at 15:20

      O quadrinho é um pouquinho diferente, mas o livro manteve a mesma essência do original. Vale muito a pena comprar!

      Reply
  • Talita Silva
    10 de fevereiro de 2013 at 14:59

    Ual, zumbis e família real portuguesa, incrível. Nunca li V de Vingança, e nunca assisti ao filme, acho que está na hora d’eu correr atrás da minha lerdeza.

    Sobre importâncias

    Reply
  • Ester Ribeiro
    12 de fevereiro de 2013 at 16:29

    Três Sombras chamou muito a minha atenção.

    Reply
  • Aymée Meira
    21 de fevereiro de 2013 at 06:25

    V de vingança… é a boa pedida da lista ?

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.