Menu
Literatura Nacional

L&PM Editores relança todos os volumes de Rango, o anti-herói brasileiro, agora em e-book

Os quadrinhos do Rango, um dos mais célebres anti-heróis das tiras brasileiras, resumiram na época da ditadura – e seguem resumindo – a miséria do nosso povo. Criado em 1970 pelo desenhista Edgar Vasques, o personagem apareceu pela primeira vez na revista Grilus, do Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde Vasques então estudava. A partir de 1973, Rango passou a ocupar as páginas de vários periódicos brasileiros, como Pasquim e Folha da Manhã. Fazendo parte do boom de humor da década de 70, Rango simbolizou a resistência à ditadura militar e, passados mais de trinta anos, continua moderno em sua crítica à desigualdade social.

Rango4_capa
O primeiro livro de Rango, e também o primeiro livro da L&PM Editores, foi lançado em agosto de 1974, com prefácio do escritor Erico Verissimo. Agora, os sete volumes de Rango chegam em versão e-book, por R$ 10 cada. Os primeiros quatro volumes estarão à venda no mês de abril e para os próximos meses estão previstos os volumes 5, 6 e 7.

att4e27b

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

  • Kelry Caroline
    21 de abril de 2013 at 02:50

    ri com a tirinha , muito irônico.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.