Menu
Literatura Nacional

“Macbeth” e “A Tempestade” ganham versão em quadrinhos

Duas grandes obras de Shakespeare foram adaptadas para os quadrinhos pela Editora Nemo.

“Macbeth” e “A Tempestade” fazem parte da coleção “Shakespeare em Quadrinhos” da editora que também já lançou os volumes “Romeu e Julieta”, “Sonho de Uma Noite de Verão” e “Otelo”.

Os quadrinhos possuem cerca de 60 páginas e contam em uma linguagem infanto-juvenil as obras que já foram adaptadas para o cinema, teatro ou TV.

Os livros custão em cerca de 39,90 e já estão disponíveis nas livrarias.

Apesar de não ser a maior fã do dramaturgo eu adorei essa adaptação e já quero reservar meus exemplares! E vocês, o que acharam?

Coleção Shakespeare em Quadrinhos!

(Fonte)

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

8 Comments

  • Juliana Xavier
    10 de novembro de 2012 at 10:36

    Eu sou super fã de Shakespeare, tenho a obra completa. E acho super válida a iniciativa da editora, fazer que um dos meus dramaturgos favoritos seja acessível a todos os públicos, através dos quadrinhos. Não sou muito ligada no gênero, mas acho que vou querer Romeu e Julieta, só pra ter mais uma versão do livro dele que eu mais amo!

    Reply
  • Jessica Moura
    10 de novembro de 2012 at 11:42

    Ahhhh eu gosto de Shakespeare, mas é um grande desafio ler as suas obras porque só encontro em linguagem rebuscada, o que para mim torna o texto massante. Achei esse quadrinhos um pouco caro não? Eles são inteiramente coloridos? Sou inteiramente a favor da valorização da arte, porém o povo não sabe (ou não quer) dosar o preço. Ainda sou os meus quadrinhos da Monica e Luluzinha, tá mais barato. Acho uma boa para as crianças que estão em fase de aprendizado. É uma ótima maneira de adapta-los as grandes obras. Isso também deveria ser feito com os nossos escritores brasileiros. Incentivaria a leitura, que se torna enfadonha por ser uma obrigação.

    Reply
  • Fernanda Yano
    10 de novembro de 2012 at 12:28

    Eu acho o máximo! Adoro quadrinhos, vou dar uma olhada. bjs

    Reply
  • Vanilda Procopio
    10 de novembro de 2012 at 12:46

    Gostei muito da ideia! Acho que é mais uma forma de divulgar os clássicos e acho isso sempre válido. O preço é que não achei muito atrativo.

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    10 de novembro de 2012 at 13:42

    Ah… super interessante. Adorei a ideia de obras desse maravilhoso autor em versão quadrinhos. Desse modo fica até mais divertido de se ler, principalmente para os iniciantes em Shakespeare ^^

    Muito bom mesmo, mal posso esperar para ter dinheiro e comprar um desses *—*

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply
  • Thais de Moraes
    10 de novembro de 2012 at 13:59

    Eu já li Sonho de Uma Noite de Verão e Otelo nessa versão quadrinhos, pois tem na biblioteca perto de casa. Eles são bem legais para entender a estória sem ter o peso daquele texto corrido que nunca acaba e é super cansativo. Não sabia que tinham lançado Romeu e Julieta. Agora quer ler esses três que faltam!

    Reply
  • Monica Silva
    10 de novembro de 2012 at 20:49

    Que maneira legal de inserir Shakespeare de outras formas na leitura do povo!! Deve ter ficado bem interessante, fiquei curiosa pra ver.

    Reply
  • Layse Hana
    25 de novembro de 2012 at 21:07

    Que sonho ficou lindo……*_*
    A capa ficou bem bonitinha…
    Concordo plenamente com Monica…
    XOXO

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.