Nona Casa, o envolvente mistério de Leigh Bardugo - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Nona Casa, o envolvente mistério de Leigh Bardugo

Anúncios

Adentrar as páginas de “Nona Casa” foi uma experiência intensa que me transportou para um universo onde magia, mistério e intriga se entrelaçam de maneira extraordinária. O livro se tornou minha obsessão nos últimos dias de 2023 e eu não consegui largar a leitura até terminar, o que seria apenas um “deixa eu ver o que é esse livro” no kindle, se tornou o início de uma paixão.

SINOPSE DE NONA CASA:

Anúncios

Nas páginas de Nona Casa, acompanhamos Galaxy “Alex” Stern, uma menina criada nos nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie que quando a encontramos já abandonou a escola e se envolveu no mundo das drogas e agora é a única sobrevivente de um terrível massacre do qual a polícia não encontrou nenhuma explicação.

Enquanto muitos dizem que Alex jogou sua vida no lixo, ela acaba de receber uma proposta que ela não vai deixar escapar: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo… e com uma bolsa integral. Agora em New Haven ela é encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.

RESENHA

“Nona Casa” nos conduz por um mundo sombrio e fascinante, onde Alex Stern, dotada de uma habilidade peculiar, se vê envolvida em uma trama de segredos e sociedades secretas em Yale. Leigh Bardugo ( também autora da saga Sombra e Ossos), constrói um cenário onde o paranormal se mistura com a realidade, em um livro recheado de referências inclusive a minha amada Divina Comédia.

Ela percebia como ele oscilava entre a raiva e o medo. A mente dele tentava apagar tudo o que vira. Uma coisa era dizerem que magia existia, outra era vê-la literalmente erguendo o dedo médio para você.

Anúncios

A trama e os mistérios mantém o leitor instigado por desvendar os acontecimentos que permeiam as páginas, enquanto criticas são tecidas em cada novo capítulo da escrita. Bardugo sabe como prender o leitor, mas melhor ainda sabe como criar personagens questionáveis. Alex não é uma doce donzela que precisa ser salva. Ela sabe se salvar sozinha e ela sabe lutar por ela mesma. E melhor do que isso, ela estaria disposta a tudo para se salvar, isso faz com que a gente se segure na mão de Alex durante este livro, seja seu Dante e seu Virgílio quando ela precisa, entenda quando ela toma decisões questionáveis e quando resolve os problemas do jeito dela.

Ela é uma sobrevivente e isso ninguém pode tirar dela.

“Enquanto o Jardim do Éden pode estar fechado, o Inferno está sempre aberto. ” – ditado ladino

Nona Casa – Leigh Bardugo

“Tenha poder para iluminar esta terra escura, e poder no mundo dos mortos para torná-lo vivo”. Algo naquelas palavras parecia familiar, mas ela não conseguia lembrar por quê.

Além de todo o mistério, o livro mostra sim uma construção de um romance, mas como Daniel Arlinton vai ficar “ocupado” durante a maior parte desse livro, o romance não é o foco principal desse livro (graças a deus). E por isso, acredito que a minha atenção a essa narrativa foi ainda maior. Pois deixar o romance de lado deu tempo de desenvolver a amizade entre outros personagens, a liderança das mulheres e principalmente a história das sociedades.

CONCLUSÃO

Anúncios

“Nona Casa” me abriu as portas para ter coragem novamente de embarcar na leitura de uma trilogia (algo que eu não fazia há algum tempo), me lembrou de como eu amo viagens e mistérios. Recomendo a leitura para quem quer se permitir explorar os recantos sombrios e cativantes que aguardam entre as páginas repletas de referências que Leigh Bardugo preparou nessa obra.

EDIÇÃO E EXTRAS

A Edição de Nona Casa da Editora Planeta é em brochura, com folhas amarelas e com orelhas, seguindo o padrão da editora. O livro também tem suas versões em ebook e audiobook em português.

Anúncios

Onde Comprar:  Amazon  – Amazon Kindle

Sair da versão mobile