Para o Inferno, a continuação eletrizante da trilogia de Leigh Bardugo - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Para o Inferno, a continuação eletrizante da trilogia de Leigh Bardugo

Para o Inferno
Anúncios

Hoje vou falar um pouco mais sobre o que achei do segundo livro da série Alex Stern da autora Leigh Bardugo (Sombra & Ossos). Ao mergulhar nas páginas de “Para o Inferno” de Leigh Bardugo, fui conduzida por um labirinto sombrio repleto de intrigas, magia e escolhas desafiadoras.

SINOPSE DE PARA O INFERNO:

Encontrar um portal para o submundo e roubar uma alma do inferno. Esse parecia um plano simples, ainda que raramente quem faça essa jornada consiga retornar. Mas Galaxy “Alex” Stern está determinada a resgatar Darlington do purgatório – mesmo que para isso precise abrir mão de seu futuro em Yale e na Nona Casa.

Anúncios

Proibidos de tentar resgatar o amigo, Alex e Dawes não podem pedir ajuda à Casa, e por isso reúnem um grupo de aliados bastante improváveis para salvar o cavalheiro de Lethe. Juntos, terão de navegar por um labirinto de textos misteriosos e artefatos bizarros, a fim de descobrir os segredos mais bem guardados das sociedades, quebrando todas as regras possíveis ao fazê-lo.

Mas, quando os membros do corpo docente começam a morrer, Alex desconfia que talvez não sejam meros acidentes. Algo mortal está se espalhando por New Haven, e terá de enfrentar os monstros de seu passado e a escuridão que se esconde nas paredes da universidade, se quiser sobreviver.

RESENHA DE PARA O INFERNO

Em “Para o Inferno” temos mais destaque para Alex Stern, corajosa e cheia de nuances, enfrenta desafios que testam não apenas sua força física, mas também sua integridade moral. Mas ela não está sozinha. De certa forma esse livro é ainda mais feminino com Pam também indo para a batalha. A ambientação sombria e a escrita envolvente fazem deste livro uma jornada viciante rumo ao desconhecido, mas também uma viagem a referências.

Tenha poder para iluminar esta terra escura, e poder no mundo dos mortos para torná-lo vivo.

Leigh Bardugo, Para o Inferno
Anúncios

CONFIRA TAMBÉM A RESENHA DE NONA CASA, NO PAUSA PARA UM CAFÉ

Consigo me aproximar ainda mais de Alex e Pam nesse segundo livro, ele é ainda mais feminino, tem mais luta, aproxima mais o leitor de toda a mitologia por dentro das paredes da universidade e das ruas dessa cidade. Conseguimos nos aprofundar no mistério que Leigh Bardugo quer nos mostrar e entender quem são os vilões dessa história. Aqui entendemos onde vamos precisar segurar a mão de Alex e onde vamos precisar soltar. Pois ela vai precisar dela para dar um soco na cara de alguém.

— Talvez. Se for, vamos precisar despertar o Corredor besuntando a primeira passagem com sangue.
— Por que é sempre sangue? Por que nunca pode ser geleia ou giz de cera azul?

Leigh Bardugo, Para o inferno

Uma das coisas que pensei enquanto esperava para escrever a resenha desse livro, é que eu adoraria ter lido com “Sleep Token” como trilha sonora. Talvez eu aproveite uma releitura quando o terceiro livro for lançado. Para mim, esse segundo livro é uma pedra que consolida a história. Ele é um ótimo segundo volume para nos mostrar onde as coisas estão. Ele finaliza ótimos pontos, e consegue evoluir muitos personagens para as batalhas que vamos ter que acompanhar.

“Pam fizera o possível para sorrir. Nunca gostara do termo diamante bruto. Tudo o que ele significava era que teriam que te cortar repetidamente para deixar a luz entrar.”

Leigh Bardugo, Para o Inferno
Anúncios

E claro, mais uma vez, o foco não vai ser o romance (graças a deus). E aqui eu preciso dizer que Leigh Bardugo ganha meu coração. Alex tem seu momento para se desenvolver sem precisar viver um romance com Daniel e por isso o livro consegue ter seu respiro, sua evolução e seu momento de amizade entre as mulheres dessa história. E até Daniel fica mais interessante por causa disso.

CONCLUSÃO DE PARA O INFERNO

“Para o Inferno” não apenas me presenteou novamente com referências a Dante Alighieri como seu antecessor “Nona Casa”, mas uma viagem por caminhos tortuosos entre livros e autores e magia. Recomendo demais a leitura, fazia um tempo que eu não ficava tão empolgada pelo fim de uma trilogia.

EDIÇÃO E EXTRAS

A Edição de PARA O INFERNO da Editora Planeta é em brochura, com folhas amarelas e com orelhas, seguindo o padrão da editora. O livro também tem sua versão em ebook em português.

Anúncios

Onde Comprar:  Amazon  – Amazon Kindle

Sair da versão mobile