[O que achamos de...] Homem de Ferro III - três opiniões! - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[O que achamos de…] Homem de Ferro III – três opiniões!

Anúncios

Olá caros leitores xuxuzinhos do meu coração, hoje nós viemos as três pessoas mais lindas do blog falar sobre um dos filmes mais polêmicos e com opiniões divergentes no Pausa. Homem de Ferro 3
Então com vocês, a minha opinião, da Dona Danielle e da Srta Carol!

E as opiniões estão separadas por cores. Eu sou a vermelha, a Dani a Azul e a Carol a Verde seguindo a lógica menina super-poderosas!

Anúncios

Homem-de-Ferro-3-Pepper

Eu fui assistir Homem de Ferro na sessão onde estava cheio de meninos de 12 a 15 anos vestidos com camisetas e com espinhas na cara, onde todos sairam completamente em êxtase no final da sessão

Eu assisti na sessão legendada de meia noite, da quinta-feira, só tinha tio… o pessoal saiu meio cabisbaixo… quietão… Acho que não gostaram, não.
Tá, o que acontece é que Homem de Ferro 3 NÃO foi feito para fãs. Fim. Ao contrário do que aconteceu em Vingadores, que por mais “problemas” que tenha, ainda sim é um filme dirigido por um fã para fãs. Como HdF3 é o primeiro filme pós Avengers, todos os verdadeiros fãs esperavam que a Marvel seguisse essa linha, mas filme pra fã não dá dinheiro, né…

Anúncios

Bom, já eu fui ver no domingo, no meio da tarde. Vou ser 100% honesta aqui, eu dou tipo 0 fucks sobre o filme ser material pros fãs ou não. Fui com expectativas bem niveladas e todo mundo sabe que volta e meia eu sou tipo uma criança pra filmes: explosões, coisas legais e trilha sonora maneira é o necessário pra me agradar. Eu achei o filme massa, pretendo ver mais de uma vez e gostei do plot num geral.
Não manjo do extremis nos quadrinhos, não manjo nem do Homem de Ferro nos quadrinhos, então fui pra ver um filme pirotécnico e fruto de hollywood, o que pra mim não é algo negativo AT ALL. Curti, aprovei e dou 4,5 xícaras de café -what. p.s.: não me mate dani.

Não vou socar a Carol agora pra não ficar feio, mas você deve concordar que o erro da Marvel/Disney foi na escolha das cenas do trailer. Pra mim trailer é tipo sinopse: tem que contar um pouquinho sobre o que se trata o filme, sem entregar nada, mas ainda sim te dizer o tom que o filme vai ter. Ótimo… nos anunciaram uma coisa, e quando eu fui “receber o produto” ele veio muitoo diferente do prometido. Não posso soltar spoilers, se não a Anna me mata, mas eles conseguiram descaracterizar um dos personagens mais fodelásticos do universo Homem de Ferro. E mais! Se você voltar e assistir o primeiro HdF vai ver que eles não respeitaram nem o que o primeiro filme da franquia disse…

Eu não sou fã de super heróis, mas gosto do Stark porque ele é rock n’roll e un ragazzo molto bello! Mas até eu que não sou fã olhava tudo e pensava comigo “PERAÍ MÃE! Não to entendo isso aqui não!”
Fui esperando um São Paulo “fexa os zipers” de armaduras, e eu tive isso, fui esperando explosões e tive isso, se eu fechar os olhos pro roteiro eu dou 4 xícaras de café e acompanho a Carol, só tiro nota porque faltou Rock n’Roll que eu estava esperando MUITO! Mas resumindo, dou 3 xícaras de café pro filme e confesso que chorei no final com a explosão…. (descubram do que).

Anúncios

O trailers deram o tom cara, o lance é que lá no meio eles botaram um plot twist que nem todo mundo curtiu. Com o mínimo de spoiler, o trailer dava o dom ‘uuuuh, vilão, crise existencial, pepper’, eu acho que o filme entregou isso pra mim com viradas que eu não esperava, que é algo que eu gosto. Odeio ver um trailer e poder apostar sobre o que vai rolar no filme AOPKSOPAS.

A cena final dá vontade de morrer de tão horrível que é. Descaracterizaram completamente o personagem, o sentido das armaduras, e o universo do herói. Além disso, a cena pós créditos é desnecessária, e não se ajustou com o que foi feito nos outros filmes, onde essa cena vem como pra dar um gostinho do que virá pela frente. Enfim, não vimos nenhuma relação do Homem de Ferro com os Guardiões da Galáxia, próximo filme (antes de Avengers 2), que contará com a presença do lindo Tony Stark.

Dani, isso não é meio protecionismo de fã dos quadrinhos? (OW, a cena pós créditos é amor. Eu achei uma amarrada legal, por que eu honestamente me perguntei no filme “como assim, ele tá contando a história? pra quem?).
Mãs assim, eu entendo esse lado mais protecionista dos fãs, se eu conhecesse o universo como tu também ficaria puta. Mas acho que acima de tudo, sério, acima de tudo MESMO é um filme comercial, e o box office tá aí pra provar que Iron Man 3 deu certo nesse lado AOPSOPAKSP.

Anúncios

Eu também gostei da cena final, mas só porque eu amo o Mark Ruffalo. (Mark <3 <3 <3)

Fã existe pra ser chato, com isso eu não dou mais do que 1,963 (data da primeira aparição do Homem de Ferro nos quadrinhos) xícaras de café frio servido pelo bracinho robótico fofo da oficina do Tony. (Ah! A Mark 42 é a armadura mais caída desde a armadura de “paninho” que ele guarda na maletinha, lá pelos idos de 1960 #prontofalei)

Para, do Dumee é puro amor e carinho <3 <3 <3 (acho que ele escreve DUM-ee ou algo assim). Eu fico com a minha nota, 4,5 xícaras de café bem saboroso. p.s.: ainda te amo Dani.

Anúncios

Eu dou três xícaras de café quentinho, vou ficar em cima do muro para não perder amizades!
Resumindo meus caros leitores, vocês acabaram de ter tres opiniões bem diferentes. Espero que tenham gostado e eu vou ali apartar a briga das duas nos bastidores.  

PS: Se quiserem falar mal do filme comigo, add no FB ;D (vejam a página de equipe com os links)

E na sua opinião… o que foi Homem de Ferro 3 e qual a sua nota em xícaras de café para o livro?

Sair da versão mobile