Menu
Cinema

O que achamos de O Irlandês

Recentemente estreou um dos filmes mais esperados do ano para os fãs de bons filmes de máfia. Martin Scorsese reuniu Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e outros grandes nomes em uma produção original Netflix para nos contar sobre outro lado das histórias de máfia. O lado mais melancólico e até mesmo sensível em uma narrativa surpreendente que peca apenas por seus efeitos visuais que levam embora um pouco da magia do que poderia ser esse clássico.

Pegue sua bebida preferida e sente-se confortavelmente, são praticamente três horas e meia de Scorsese, nessa nova e audaciosa aposta da Netflix que traz como plano de fundo o mistério do desapacimento do líder sindical americano, Jimmy Hoffa.

Nosso protagonista e narrador é Frank Sheeran , um personagem que acompanhamos em vários momentos da vida e em muitos momentos nos faz pensar de forma sincera sobre sua jornada no crime no momento pós guerra.

É importante falar que O Irlandês sofreu muitas críticas do público da netflix sobre ser chato e entediante. Bem, se você não está acostumado a acompanhar narrativas biográficas de mais de três horas, sem grandes momentos de ação, então sim o filme pode ser cansativo, porém a graça de o Irlandês são os detalhes com que os sentimentos, perdas e arrependimentos são trabalhados e pra isso é necessário tempo. Tempo para trabalhar personagens, mostrar a evolução deles, a interação com as crianças no início do filme e até mesmo a forma com que fazem suas escolhas.

Eu gostei muito do filme e até mesmo da fotografia, em alguns momentos de close no protagonista, temos um pouco de estranheza no início com os efeitos visuais utilizados para a passagem do tempo e o envelhecimento/rejuvenescimento dos personagens. Mas é algo que você se acostuma até o final do filme e consegue parar de reparar (um pouco), com o tempo.

E você, já assistiu por aí? O que achou do filme?
Compartilhe suas impressões conosco nos comentários da postagem!

Data de lançamento 14 de novembro de 2019 (3h 29min)
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e mais
Gêneros:Suspense, Máfia
DISPONÍVEL NA NETFLIX

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.