Menu
Literatura

Os Yongs e seu império no livro de Jesse Fink

Mesmo que você não goste, você sabe cantar os refrões de algumas músicas dos irmãos Young. O Ac/Dc é um clássico do rock por simplesmente ter fãs de todas as idades e em todos os lugares do mundo. Seja no cinema ou no bar da esquina, em um show com centenas de fãs, ou por uma citação em algum livro. Você já ouviu, viu ou leu algo sobre eles e concorde comigo, é impossível calcular quantas pessoas esse grupo já influenciou e inspirou.

IMG_4774

IMG_4773

Ao som de uma playlist animada, comecei a leitura de “Os Youngs – Os irmãos que criaram o AC/DC” de Jesse Fink, um apaixonado pela banda que também tem uma história bem interessante com suas músicas. Mas sério. Ele provavelmente é um dos fãs número um da banda (o que incomoda um pouco em alguns pontos da biografia).

IMG_4778

IMG_4768

O livro conta a  trajetória  comercial e musical dos. AC/DC, revelando alguns dos segredos de seus componentes, sua criatividade e personalidade, e a escalada empreendedora da banda até o topo. Com informações recentes e algumas inéditas em livros, a biografia reúne relatos de ex-membros do AC/DC e de alguns caras conhecidos como Guns N’ Roses, Rose Tattoo e Dropkick Murphy. 

Quem já leu alguma biografia da banda, sabe como a maioria delas é contada por outras pessoas, ou por alguém que ouviu dizer algo que alguém disse. Os Youngs são completamente reservados, o que também criou um mito em volta dos irmãos. A família é algo muito sagrado para o irmãos AC/DC e a forma com que Jesse relata várias de suas experiências e tentativas frustradas de tentar obter informações para seu livro, mostra de perto como isso funciona.

IMG_4779

Uma das coisas mais legais da forma com que o Jesse intercala os acontecimento da vida dele com as músicas do AD/DC. O livro já foi publicado em quase vinte países, considerado uma das biografias recentes de músicos mais originais já escritas, e selecionado como o melhor livro do gênero pelo AllMusicBooks.com.

IMG_4780

ISBN-13: 9788582353028 | ISBN-10: 8582353022 | Ano: 2015 | Páginas: 272 | Editora: Gutenberg

Jesse Fink, nasceu em Londres, na Inglaterra, em 1973, mas foi criado em Sidney, na Austrália. Trabalhou por cinco anos como editor sênior de não ficção para a HarperCollins Publishers da Austrália, sendo responsável por inúmeros best-sellers. Como jornalista esportivo e editor da revista Inside Sport, versão australiana da Sports Illustrated, foi indicado aos prêmios mais prestigiados do país. Em 2007, escreveu o aclamado livro 15 Days in June: How Australia Became a Football Nation, e em 2012 publicou a obra de memórias Laid Bare: One Man’s Story of Sex, Love and Other Disorders. Atualmente, Fink mora em Sidney com sua filha, e escreve regularmente para o Sunday Style, a revista semanal mais lida do país.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.