Jennifer Egan, uma personagem chamada Anna, mar e segunda guerra mundial. Não existe dúvidas de que esse seria um livro que eu gostaria de ler.
Egan é uma autora premiada e muito conhecida por sua escrita apaixonante. Ela é uma das minhas autoras preferidas e eu já resenhei e falei sobre os livros dela aqui no blog, vocês podem inclusive conferir o que eu achei de “A Visita Cruel do Tempo” aqui na resenha.
“Seu pai tinha saído de casa como teria feito em um dia qualquer, e ela nem se lembrava da ocasião. E a verdade tinha chegado aos poucos, como o cair da noite: o reconhecimento, depois de dias, semanas, meses esperando – e nem assim ele tinha voltado. Anna tinha catorze anos, depois, fez quinze. A esperança se transformou em reminiscência de esperança: um lugar morto, entorpecido. Nem conseguia mais recordar claramente o rosto do pai.”
Praia de Manhattan é mais do que um livro sobre os itens citados acima, ele é um romance histórico completamente apaixonante que nos deixa de boca aberta durante toda a leitura. Principalmente por ser algo um pouco diferente do que a Jennifer Egan costuma escrever, se compararmos com “A Visita Cruel do Tempo”, por exemplo, é algo completamente diferente e justamente por isso, é impressionante como a autora transita entre essas escritas de forma tão tranquila.
Jennifer Egan novamente nos contempla com um romance único que nos abraça de diferentes formas, conversa sobre assuntos importantes e nos traz reflexões sobre assuntos pertinentes e que devem ser sempre discutidos, de preconceitos a posição da mulher na sociedade.
É fácil se apaixonar pelos personagens escritos por Egan em Praia de Manhattan. O mar é nosso companheiro, mas o desenvolvimento de Anna e de outros personagens marcantes da história são como uma viagem sem fim, sempre em constante construção, de uma forma real e sincera que nos encanta durante toda a leitura.
Seja amante da escrita de Jennifer Egan ou não, Praia de Manhattan é uma excelente leitura de aprendizado, perfeito acompanhamento para férias ou viagens, mas também para aquela leitura constante de antes de dormir, a autora nos conduz por uma história fascinante nos segurando pela mão e nos apresentando New York da forma que só uma amiga faria. Leia!
Onde Comprar:
Submarino
ISBN-13: 9788551003275 | ISBN-10: 8551003275 | Ano: 2018 | Páginas: 448 | Editora: Intrínseca
{ Esse livro foi enviado pela editora Intrínseca para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog }
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!