Projeto de leitura – Dante Alighieri | #750AnosDeDante

Projeto de leitura – Dante Alighieri | #750AnosDeDante

O mês de maio é sempre marcado por vários motivos de comemoração e um desses motivos é o aniversário do autor Dante Alighieiri que vocês já estão até cansados de ver por aqui. Certo?

Dante é um dos autores italianos mais famosos e também o meu preferido. Já comentei em vários vídeos do canal que eu sou apaixonada pelo autor. Quem quiser conferir pode conhecer mais da obra no vídeo “O que você precisa saber antes de ler : A Divina Comédia” e conhecer algumas edições no meu video sobre a minha “Coleção da Divina Comédia“.

Mas hoje o convite é diferente. Para comemorar os #750AnosDeDante nós vamos ler a Divina Comédia e as obras do Dante juntos! Eu, você e todos os leitores do Pausa (que quiserem). Falei um pouco sobre isso aqui no canal:

Caso você não queira ler por ser um livro caro, deixo a indicação de algumas versões gratuitas na Amazon. Só baixar e fazer A FESTA o/

Clique Aqui Para Baixar

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 comments

Leave a comment
  1. Magdiel Araujo

    13 de maio de 2015 at 14:09

    Vamos lá! Só não garanto que lerei tudo isso mês. A obra é imeeeeensa!

  2. Mari C. Mendes

    14 de maio de 2015 at 01:34

    Ai que top, Anna!
    Eu faço letras português/italiano e estou 3º ano. Mas até agora só tivemos um panorama geral sobre a literatura italiana. Me sinto meio mal nas aulas porque os professores e alguns alunos inspiram tanta erudição falando de obras clássicas…
    Eu comprei essa edição da Divina Comédia no 1º ano da faculdade. Acredito que com esse projeto será a oportunidade perfeita de lê-la (e me sentir menos mal por não ser tão erudita, hahaha). 🙂

    • Anna Schermak

      14 de maio de 2015 at 08:41

      Mari! Não se sinta mal. Eu to terminando o italiano, mas não fiz letras/italiano. Só italiano mesmo. E quero um dia trabalhar com tradução.
      Acho que você tem que ler o que você gosta e mande eles a merda heheheheh Dante pode ser considerado um “clássico” hoje. Mas na sua época ele escrevia a “pior” das literaturas e ainda na lingua menos “erudita” que podia. Pois escrevia no fiorentino a lingua usada para falar com as mulheres que não era tão usada para escrever histórias clássicas.
      Vou adorar saber o que você achou da leitura. Me mantenha atualizada ?

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.