POLEMICA! E sim, dessa vez temos muita polêmica, afinal vamos falar de um assunto que está gerando muito borburinho no mundo literário.
Vamos hoje resenhar mais um livro (+18). Antes que eu tenha que explicar a história, acho melhor vocês verem com seus próprios olhos para começar a sentir do que estou falando.
Se você também riu dessa voz do book trailer se junte ao clube.
O que falar? O livro parecia interessante, aceitei o desafio. Chegou a caixa da Novo Conceito e eu arrisquei na leitura. Comecei a ler e até que gostei da protagonista, ela parecia ser mais sensata do que todas as outras mulheres que ficam de mimimis nos outros livros do gênero.
Gostei do Chase, O grande cara do livro, um fotografo super sensível, carinho e apaixonante mas que sabe ser homem nas horas que precisa. O Sr. Sexy como é chamado no livro é muito atencioso e conquistaria qualquer mulher que se aproximasse dele. Até eu me apaixonei, confesso.
O livro tem uma leitura super rápida, consegui ler tranquilamente em 2 horas de leitura, são duzentas e poucas páginas e posso dizer que em mais da metade o que você vai encontrar são cenas de sexo.
Confesso que até achei que o livro demorou demais até a primeira cena, o que é um ponto positivo. Ele tenta ter história, mais falha.
O enredo passa por uma insegurança da protagonista por causa de casos de amor do passado (que novidade né? #ironia).
Por mais que tenha uma grande tentativa de criar uma boa história, ela é falha. Temos boas descrições de sexo e só. A história falha muito (como os livros do estilo) e acaba de uma forma tão rápida que chega a ser estranho. Desenvolve muito rápido.
Meu palpite é que vamos ter no próximo volume da série algo envolvendo os irmãos da familia Sullivan. São 6 homens, acho que a autora vai brincar muito com isso. No final do livro ela deixa algo meio subentendido, o que talvez possa colocar um pouco mais de fogo (fogo de briga, não do jeito que vocês pensaram) na história.
Minha nota? 3 xícaras de café, pelo esforço da autora de fazer algo diferente com o que ela tinha na mão.
O livro podia ser melhor, mas tem uma parte que ela pecou muito. Foi um pecado tão grande que não existe absolvição. (sim, joguei o livro longe nessa hora por causa da decepção que foi). ELA CITOU CREPÚSCULO!
SIM!, ela comparou os personagens com crepúsculo uma hora no livro. Minha filha não, NÃO FAZ ISSO!
Resumindo: para quem gosta é um prato cheio com várias cenas que duram mais de 10 páginas com descrições precisas. Para quem não gosta, filho… nem tente. É mais um no mesmo nível. Não tem nada inovador ou completamente diferente de tudo que você já viu por ai.
Na minha opinião as únicas coisas que mudam são as profissões dos personagens de resto tudo é igual. Cara lindo e maravilhoso, mulher que não segue totalmente os padrões de beleza mas é linda, dinheiro sobrando na história e algum mistério para sustentar um pouco de história.
Vou ler o segundo? Vou. Não gosto de deixar nada na metade, principalmente um trilogia ou série de livros.
Espero que tenham gostado, essa é só minha humilde, mas verdadeira opinião, três xícaras de café já é forçando a amizade. Mas o livro consegue ser melhor, na minha opinião, de que Toda Sua e Cinquenta Tons de Cinza. Vale mais a pena escolher ele do que os outros. Sinceramente? Acho que me simpatizei mais com essa autora, compraria o livro pra ler sim. Mas não é o melhor livro do mundo, ou o exemplar para ser o livro da vida de alguém.
Obs: A autora tentou MESMO fazer algo diferente, ela tenta, mas só tenta. As descrições das cenas são melhores, mais trabalhadas e mais pensadas na hora de escrever, nisso conseguimos notar a dedicação e força de vontade de autora de fazer algo diferente. Até poderia ser se ela não tivesse citado Crepúsculo.
Resenha do livro Um Olhar de Amor
Compre o livro na Livrarias Saraiva!
Confira a promoção do livro aqui no blog! – Promoção Um Olhar de Amor
Vendo o booktrailer fiquei com vontade… de ler!! rsrsrs Lendo a resenha já perdi um pouco, mas como não li nenhum do gênero para fazer comparações, pode ser que ache a leitura interessante! Quem sabe….
tbm não gostei de “toda sua”,mas gostei de 50 tons,então pode ser que goste desse tbm rsrs,gosto das suas resenhas por serem ciceras!^^
Muito boa sua resenha, quero ler esse livro
E o que Crepúsculo tem a ver com a história? Menina, eu também estava pensando que Um olhar de amor era um pouco diferente do que estava por aí, mas pelo visto´”mais do mesmo”, não tem jeito. Enfim, eu já tenho o livro (que ganhei) e com certeza vou ler, mas nem vou cheia de expectativa pensando em encontrar um grande enredo porque, pela sua resenha, já vi que não há nada de novo. Mais uma vez, valeu pela sinceridade.
Minha impressão é que estão errando pelo excesso… Ao invés de elaborarem uma história interessante, estão exagerando na descrição dos atos. E aí pode ficar previsível ou mesmo banal! Pelo menos não é uma repetição da fórmula dos 50 tons, mas tenta se aproveitar da onda.
Anna
não sei o que dizer do book trailer….
Você sabe como eu sou pra esse tipo de leitura, mas confesso que esse foi o primeiro livro do gênero que tive vontade de ler, acho que foi a capa que me chamou a atenção. Porém depois da sua resenha (ótima por sinal), fiquei um pouco pensativa se vai ou não.
Assim, tudo a ver Crepúsculo né, afinal Edward e Bella fazem tanto sexo… hahaha. Sempre apostei que Um Olhar de Amor seria diferente do resto, pelo menos na mocinha. E acho que acabou por ai mesmo. Realmente, os autores tentam mudar, melhorar e renovar, mas sempre acabam caindo no mesmo.
Poxa tinha tudo pra ser bom ,pela resenha acho que fica um passatempo qdo se leu tudo e não sobrou mais nada em mãos!! Fiquei curiosa para ler!!
Eu achei mesmo que esse livro teria um diferencial no meio de todos esses romances eróticos. Que pena que é basicamente a mesma coisa. Mas como A NC foi má com os parceiros novos, rs, e deixou a gente ler os primeiros capítulos, sendo que não receberíamos os livros, bom, você deve saber onde eu parei e sei que vai entender que eu preciso continuar lendo!! hahaha… Além do mais, eu também não gosto de deixar nada pela metade, e já que comecei, preciso terminar.
XD……….. Morrendo de rir com sua resenha. E continuando o raciocínio da Thais, eu acho que se eles querem um diferencial eles precisam revolucionar de vez –‘ Essa é a minha opinião.
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com
Nem posso ver o booktrailer porque não estou em casa. Mas desde que eu vi o nome do livro me interessei, pensei que ele se tratasse de outra coisa, e nem sabia que era +18. Uma pena não ter história boa para desenvolver no livro. Agora os livros entraram na onda erótica e não querem sair mais. ‘rs.
ótima resenha, beijos ;*
Tem que gostar de tudo! Maravilha !Acho que uma história romãntica tem que ser tudo lindo!!! Para quem lê vai sendo levada pela imaginação e isso é que vale. Um relax e agauneta coração!
Adorei a resenha.
Quero muito ler esse livro!
Parece ser bem interessante…
Não gostei muito do livro desde que vi a capa dele parece que tds as autoras decidiram escrever o mesmo gênero de livro….
Não me interessei muito!
Mais enfin
xoxo
Primeira resenha negativa que eu vejo! hehehe O_O
Ainda não li, mas pelo o que ouvi dizerem era uma história mais voltada pra romance, bom não sei! Ainda não li, mas quero ler pra tirar essa duvida! =)
Nossa, sério q vc achou isso? Bom eu vou ler. Não gosto de me basear em uma só opnião 😉 Espero que eu ache bom =)
bjus
Quero muito ler este livro tem um monte de gente falando mal e falando bem. quero realente tirar as minhas próprias conclusões, sua opinião não é novidade pois já me disseram isso, mas mesmo assim ainda quero muito ler.
Muito boa sua resenha, quero ler esse livro
como assim?
ela citou CREPUSCULO?
kkkkkkk
depois de saber disso minhas chances de ler é 0 u.u