Menu
Literatura

[Resenha] A Família Corleone de Ed Falco | @editorarecord

Sinopse: Nova York, 1933. Enquanto os Estados Unidos afundam na Grande Depressão, as associações criminosas prosperam com a venda de álcool e outros negócios escusos. Porém, percebendo a proximidade do fim da Lei Seca, uma guerra entre as famílias ligadas à máfia é inevitável, iniciada pela poderosa família de Guiseppe Mariposa, o que irá determinar qual organização ascenderá e qual será eliminada. Nesse cenário, Vito Corleone busca o melhor para sua família, distanciando-a de suas atividades, mas seu filho mais velho Sonny não está inclinado a se afastar e seu filho adotivo Tom Hagen parece estar cada vez mais envolvido. Então resta ao justo e implacável Don garantir que o legado dos Corleones seja mantido.

“Se a vida lhe negar um sonho seja forte o suficiente para lhe negar uma lágrima” – Don Corleone

A Família Corleone é uma livro de Ed Falco baseado em um roteiro inédito de Mario Puzo que se passa antes da obra “O Poderoso Chegão”. O roteiro de cinema de Puzo, não foi finalizado e essa obra antes de ir para as estantes das livrarias teve algumas brigas para enfrentar pois a Paramout e a Família Puzo vivem em guerra quanto aos direitos dos livros.

Segundo algumas notícias que li, pode existir a possibilidade de um filme de “A Família Corleone” em um futuro. Eu pessoalmente acho interessante. Quem sabe?

IMG_0808

Eu pessoalmente, achei o livro INCRÍVEL! Ele é muito fiel e consegue trazer um outro olhar para a construção dos personagens. Principalmente para Vito, Luca Brasi, Santino e Sonny.  Como a história se passa antes da trilogia que conhecemos, vemos a luta de um pai e um chefe lutando para colocar tudo em ordem a cada dia sem deixar o negócio da família morrer. É Vito em plena atividade, como a gente sempre teve vontade de ver.

Aqui nós temos uma história inédita que trabalha com personagens fortes e marcantes e deixa uma questão interessante. Quem já leu ou assistiu os filmes, se sente mais seguro em ler a história. Sabe do destino dos personagens e por mais que compreenda agora as atitudes que muitos deles tomarão no futuro, quem lê sem conhecer nada, teme por eles. As vezes pela vida, pelas situações e pelas escolhas que estão tomando. Acho que pode ser sim, uma boa ideia, começar o livro por esse prequel.

IMG_0806

A história te conquista, a forma com que conhecemos a cada página duas faces de uma mesma pessoa faz com que você se questione até mesmo sobre você. Será que existe mesmo pessoas totalmente boas e só totalmente más, ou são as circunstâncias do momento que transforma quem elas realmente são? Como é possível se equilibrar no caminho capcioso entre o certo e o errado, entre o criminoso e o justo? A Família Corleone é um livro que dá ainda mais profundidade e campo de estudo para uma das famílias que conquistaram a tela do cinema e os apaixonados por histórias cativantes e fieis ao seu propósito.

A edição combina com os outros livros da série já publicados pela editora. Se você ainda não comprou, está perdendo o seu tempo. Vale a pena acompanhar mais essa história de duas grandes mentes.

IMG_0805
Edição: 1 | Editora: Record | ISBN: 9788501099488 | Ano: 2014 | Páginas: 420

Nota: 5/5

Comprar:  Submarino | Americanas

post
Baci! ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.