Menu
Literatura

[Resenha] A Mulher Mais Bonita da Cidade de Charles Bukowski | @LePM_Editores

Uma coletânea de sete contos originalmente publicados em “Crônicas de um Amor Louco” e “Fabulário Geral do Delírio Cotidiano”. O poeta dos becos imundos, dos perdedores e dos excluídos. O estranho lirismo das sarjetas, chocando e comovendo. Um realismo implacável misturado com o delírio dos bêbados. Horrível e belo, este é Bukowski, o poeta da loucura.

 

Agora eu entendo por que chamam este velho de louco. E melhor ainda… AGORA EU ENTENDO por que as pessoas TANTO DESSE VELHO LOUCO!

Eu confesso que nunca tinha lido nada do Sr. Charles Bukowski. E minha alegação era ter medo do que poderia vir. Os que me conhecem sabem que eu não tenho muitos autores preferidos, o único autor que eu faço questão de ter toda a bibliografia na minha estante é o Chuck P. E sinceramente? Tenho medo de virar fã de algum outro autor da mesma maneira que sou do Palahniuk.

E eu acho que eu acabei de acabar com os últimos centavos que eu tinha na bolsa. Virei Fã do Velho Louco com apenas 64 páginas e poucos contos!

Bukowski é louco porque fala com vontade, sem papas na língua e muito alcool no organismo ele destrincha a sociedade e as pessoas de um jeito simples mas de uma maneira tão sincera e verdadeira que só realmente os loucos iriam entender.

O que eu gostei nesse aparente velho mal humorado é que ele não mede as palavras, se tiver vontade de escrever aquilo, é aquilo que ele vai escrever. Com certeza trancado em um quarto bebendo o que tiver dês de que tenha álcool, fumando seus cigarros e datilografando seus contos. Charles é um verdadeiro autor. Daqueles em que veem sentido nas palavras e seus melhores textos são com certeza quando ele menos pretendia escrever. Aquele conto que era pra ser mais um retrato da vida atual filosofando como pode ser triste a vida quando as pessoas querem que você lhes dê atenção.

Como o livro possui apenas 64 páginas e são contos é difícil comentar um por um sem falar muito spoiler ou comprometer a leitura de vocês. Então como vocês podem comprar esse livro por R$5.00 reais eu nem vou falar nada além de dar 5 xícaras de alguma bebida alcoolica de sua preferencia e te mandar comprar o livro AGORA!  (E de preferencia pelo link da saraiva ai em baixo para ajudar o blog please).

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

5 Comments

  • Monica Silva
    22 de fevereiro de 2013 at 02:33

    Adoro esse maluco, mas não fui agraciada pela leitura de nenhum livro, apenas frases soltas dele, inclusive tem uma página no face que eu curto muito. Fui comprar o meu livrinho, claroo!! Valeu, essa dica é valiosa!!

    Reply
  • Kelry Caroline
    22 de fevereiro de 2013 at 02:37

    Adoro crônicas, desde queles bem infantis mesmo. E o preço tá bem barato né Anna!

    Reply
  • Jean Antonio Pereira Karax
    22 de fevereiro de 2013 at 22:55

    De verdade, quando eu ficar velho quero ser igual a ele.

    Reply
  • Talita Silva
    24 de fevereiro de 2013 at 13:16

    Particularmente eu não curti, mas provavelmente seja o momento. Talvez, um dia ainda dou uma chance de conhecer a obra.

    Reply
  • Aymée Meira
    25 de fevereiro de 2013 at 07:36

    Ele merece estar entre os melhores autores viu Anna? O autor é bom mesmo. Li dois livros dele ano passado, gostei bastante. Outro que me encantei por causa da faculdade foi as peças de Brecht, se possível leia Alma Boa de Setsuan.

    o/

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.