Menu
Top5

[Top5] Livros para ler em um dia!

Muitas pessoas já vieram me fazer a seguinte Pergunta:

Pessoa Aleatória: Anna, eu quero ler um livro, mas quero um livro rápido!
Anna: Leia a biografia do Flash!

Brincadeira, eu não digo isso, na verdade eu começo a falar vários e vários livros e explicar e geralmente a conversa vai longe. Então, resolvi mudar e criar um post no Pausa só para isso, assim posso mandar o link e facilitar a sua, a minha e a vida do universo!

 

1. 2083

Um livro infantil ideal para todas as idades, aquele livro que te faz pensar no futuro e no destino dos livros.

[Resenha] 2083 de Vicente Muñoz Puelles | @EditoraBiruta

2083O fim dos livros de papel e tinta está próximo. Restarão poucos exemplares: as antiguidades valiosas ou as relíquias de família. Verdade? Ilusão? Fantasia? Imagine-se agora em 2083 e surpreenda-se: o livro eletrônico também não existe mais. O que restou das histórias e dos autores que admiramos? Desapareceram sem deixar vestígios? Não! Seria impossível destruir os textos que nos emocionaram, que nos fizeram viver melhor e nos tornaram mais humanos. Não se desespere, todos sobreviveram e você poderá conhecê-los bem perto, numa viagem de turismo… no modo amplificador de inteligência. Embarque na bibliotravel.

 

2. A Mulher Mais Linda da Cidade

Para aqueles que querem ler clássicos em apenas um dia a coleção 64 páginas é o ideal e que tal começar com o velho louco?

[Resenha] A Mulher Mais Bonita da Cidade de Charles Bukowski | @LePM_Editores

A_MULHER_MAIS_LINDA_DA_CIDADE_1333145377PUma coletânea de sete contos originalmente publicados em “Crônicas de um Amor Louco” e “Fabulário Geral do Delírio Cotidiano”. O poeta dos becos imundos, dos perdedores e dos excluídos. O estranho lirismo das sarjetas, chocando e comovendo. Um realismo implacável misturado com o delírio dos bêbados. Horrível e belo, este é Bukowski, o poeta da loucura.

 

3. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Para os românticos de plantão essa é a melhor escolha para se apaixonar e encantar, é um livro muito doce!

[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista de Jennifer E. Smith | @GaleraRecord

A_PROBABILIDADE_ESTATISTICA_DO_AMOR__PR_1363121079PCom uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

 

4. Espíritos de Gelo

Esse é um dos melhores livros do Draccon, corra ler agora!

[Resenha] Espiritos de Gelo de @RaphaelDraccon | @EditoraLeya

ESPIRITOS_DE_GELO_1303830198PUm homem acorda acorrentado com os braços para cima em uma sala escura, com dois torturadores vestidos com detalhes masoquistas ao lado e um interrogador baixinho, vestido com roupas sociais e uma camisa surrada do Black Sabbath. Eles o informam que ele acordou em uma banheira sem um rim e sofreu um choque amnésico, que o impede de lembrar os detalhes. Assim sendo, eles partem do princípio de que outros choques traumáticos podem desbloquear essas memórias, se necessários. E se iniciam as piores partes. O livro faz referências à lenda urbana da banheira de gelo, às lendas ao redor da história do rock’n roll e até às motivações e psicologia ao redor da criação de lendas urbanas.

 

5. Todo Dia Tem um Merda

Um livro totalmente divertido e de graça!

[Resenha] Todo Dia Tem Uma Merda de @izzynobre

TODO_DIA_TEM_UMA_MERDA_1340477562PO livro reúne os melhores textos do blog “Hoje é um bom dia”. O que você encontrará nesse livro? Um pobre coitado que, ao arrumar sua própria cama, conseguiu ir parar no hospital; As presepadas de um nerd infantil que, sem querer, soltou um rato dentro da locadora do bairro; A lamentável história de como um marmanjo cagou acidentalmente no próprio tapete do seu banheiro (e a história piora depois disso); O desgraçado relato de como eu quase fiquei maluco passando por mil sobressaltos na aparentemente simples tarefa de comprar um computador novo; Como eu, um imigrante brasileiro no Canadá, descrevo a pátria amada para os gringos.

————————————————————–

Gostou da dicas? Procurei escolher livros bem diferentes para combinar com qualquer gosto 🙂

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

4 Comments

  • Nayara
    3 de julho de 2013 at 18:13

    Ahh eu adorei as dicas !!
    Sério mesmo !! *—*
    Principalmente o 3 e o 4!!
    Vou colocar na minha listinha !!

    Reply
  • Mateus Antonio Bittencourt
    3 de julho de 2013 at 22:05

    Quando vi a lista de Top 5 para se ler num dia pensei logo no Pequeno Príncipe.

    É um clássico, fácil de ler e você mata ele em algumas horinhas.

    Exijo um adendo. hauhauahuahuahu

    Reply
    • Anna Schermak
      3 de julho de 2013 at 22:51

      É que eu nunca li Pequeno Principe, #mejulgue.

      Reply
  • Eduardo
    7 de julho de 2013 at 20:47

    O Pequeno Príncipe pode ser rápido de ler, mas é rico em ideias, eu não o leria mais em um dia não… Gosto de ficar pensando sobre o livro, não gosto de ler correndo. Há um outro que talvez seja uma boa recomendação, chamado Fernão Capelo Gaivota (Richard Bach). Facílimo de encontrar em sebos.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.