Menu
Literatura

[Resenha] A Verdade Sobre Nós de Amanda Grace | @intrinseca

Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona. 

“Talvez eu ainda fosse aquela garota, já que nunca tinha dado um passo em falso, jamais fizera nada inesperado ou andara fora da linha. Até surgir você, pelo menos.” 

Não consigo definir muito bem o que eu senti lendo A Verdade Sobre Nós. Foi uma mudança de sentimento tão constante e contraditória em algumas partes que eu não conseguia entender como terminaria o livro. Se eu gostaria, se odiaria ou se ficaria assim em um meio termo tão grade, que poderia ficar aqui, falando sobre ele, durante horas.

IMG_8870

 

A Verdade sobre Nós  tem uma história profunda e cheia de emoção. Com uma protagonista que comete erros atrás de erros em busca de um amor e de ser ela mesma de alguma forma, nós nos encontramos e ao mesmo tempo entramos em conflito com suas escolhas, sentimentos e decisões. Madelyn nos confunde, abusa da nossa confiança e cria um relacionamento confuso com o leitor. Será que a entendemos? será que a odiamos? Será que faríamos as mesmas escolhas?

IMG_8868

Mesmo com alguns problemas, o livro se constrói com uma história fechada e com muitos detalhes. O amor nasce de forma inocente e é trabalhado como uma confissão. Apesar de ter praticamente me revoltado durante toda a história o final me deu o que eu queria e eu cheguei no ponto de ficar realmente satisfeita com o que a autora conseguiu propor e fazer com o termino do livro e conclusão da sua história.

A Verdade Sobre Nós é um livro sobre arrependimentos, lições e amor e descobertas. É profundo, pode te decepcionar, mas tem um final muito real e isso me fez ficar feliz, por uma proposta tão realista.

IMG_8871

 

A edição brasileira foi publicada pela Editora Intrínseca e pode ser encontrado nas livrarias e nas lojas virtuais. Ele é curto e tem uma capa linda, amo fotos com capas assim, igual O Maravilhoso Agora.

IMG_8872

“Dez anos não é muito, sabe? Se eu tivesse vinte e você, trinta, será que alguém se importaria? Parece cruel que quatro aninhos sejam tão importantes, capazes de mudar uma vida.” 

IMG_8869

Edição: 1 | Editora: Intrínseca | ISBN: 9788580575378 | Ano: 2014 | Páginas: 208

Nota: 3,9/5

Comprar: Americanas 

amandagracegAmanda Grace é o pseudônimo de Mandy Hubbard, autora de vários romances e agente literária na D4EO. Ela mora com o marido e a filha em Enumclaw, Wahsington D.C. Mandy afirma que adotou outro nome para diferenciar dois estilos diferentes de escrita. De acordo com ela, os títulos assinados por Amanda Grace são mais sombrios, com temas adultos e contemporâneos.

post

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

1 Comment

  • Raquel Moritz
    12 de agosto de 2014 at 08:29

    A capa realmente é uma gracinha, e histórias sinceras são aquele tapa na cara que a gente precisa de vez em quando, hahaha. Bacana a dica, querida :*

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.